Apesar de boa fase, Cleber prega cautela contra São Paulo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro é um dos destaques da Ponte Preta no início desta temporada

Um dos destaques na invicta campanha (quatro vitórias e um empate) da Ponte Preta no Campeonato Paulista desta temporada, o zagueiro Cleber reconhece que a equipe alvinegra passa por bom momento. Apesar disso, o defensor adota postura cautelosa para o embate contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Morumbi, em partida válida pela sexta rodada do torneio estadual.

"Não podemos deixar subir a empolgação por estarmos lá em cima na tabela e jogando bem. De maneira alguma vamos entrar hoje ou qualquer outro dia achando que já vencemos. Cada jogo é uma história e sabemos da dificuldade do campeonato. Estamos bem agora, mas pode melhorar ainda mais lá na frente. Precisamos ficar com os pés no chão e sempre ter seriedade dentro e fora do campo", disse.

O principal trunfo da Ponte Preta durante a competição regional tem sido a solidez do sistema defensivo. A equipe alvinegra é quem menos sofreu gols no Campeonato Paulista deste ano, tendo sofrido um único gol no clássico contra o Guarani, no último dia 26 de janeiro. Mogi Mirim, Corinthians, Oeste e Penapolense não tiveram capacidade de superar o goleiro Edson Bastos.

"Estamos com uma sincronização boa lá na zaga, um fazendo a cobertura do outro e orientando os demais. Isso é importante. Para nos darmos bem dentro de campo é importante conversarmos, fazemos isso dentro e fora do campo. Isso aumenta nosso entrosamento e faz com que não tomemos gol", explicou.

No confronto desta quarta-feira, o São Paulo não contará com o centroavante Luis Fabiano, que está em Londres para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra a Inglaterra. Com isto, Aloísio será a principal referência no setor ofensivo da equipe comandada por Ney Franco. Além disso, Paulo Henrique Ganso dá lugar ao argentino Cañete entre os titulares.

"O Luis Fabiano é um atacante que, do nada, faz gol. Aparece na hora certa e sempre dá vitórias ao São Paulo. Etretanto, mesmo ele não atuando, há jogadores que dão muita qualidade ao time e que vão suprir a ausência dele lá. Será complicado sem ele também", encerrou Cleber.

Após cinco rodadas, a Ponte Preta ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com 13 pontos, mesma pontuação do líder, Santos, que leva vantagem no saldo de gols (8 a 6).

Leia tudo sobre: ponte pretacléberigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas