Ronaldinho Gaúcho elogia Messi, mas diz: "Neymar será o melhor"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia-atacante do Atlético-MG faz elogios ao argentino, porém acredita que o brasileiro será o melhor em duas ou três temporadas

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, Ronaldinho sabe o caminho para chegar ao topo do esporte. Após acompanhar de perto o início da carreira de Lionel Messi no Barcelona e de Neymar na seleção brasileira, o atleta do Atlético-MG não tem dúvidas: o camisa 11 santista será melhor do que o argentino nos próximos anos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Neymar posa para foto ao lado de fãs na chegada da seleção a Londres. Foto: Mowa PressNeymar teve alguns instantes de paz antes de sofrer forte assédio dos torcedores. Foto: Mowa PressLucas já é um veterano na seleção, mas pela primeira vez foi chamado como jogador do PSG. Foto: Mowa PressA torcida não deu folga ao ex-são-paulino Lucas em Londres. Foto: Mowa PressRamires, que defende o Chelsea, nem precisou viajar para juntar-se ao time nacional. Foto: Mowa PressO experiente goleiro Julio Cesar está de volta à seleção. Foto: Mowa PressPaulinho é o único representante do Corinthians na seleção. Foto: Mowa PressO zagueiro Dante juntou-se pela primeira à seleção brasileira. Foto: Mowa PressFelipe Luis é outra novidade da primeira lista de Luiz Felipe Scolari. Foto: Mowa PressDiego Alves já é presença constante nas convocações. Foto: Mowa PressMiranda está de volta à equipe nacional. Foto: Mowa Press


Aos 25 anos, Messi foi eleito como principal jogador do planeta nos últimos quatro anos, superando jogadores como Cristiano Ronaldo, Xavi e Andrés Iniesta. Já Neymar, que completa 21 anos nesta terça-feira, tem como melhor resultado na premiação da FIfa a décima colocação obtida em 2011. No último ano, quando Messi se tornou o recordista no número de troféus, o atleta brasileiro ficou na 13ª posição.

Leia mais: Seleção brasileira é bem recebida pela torcida na chegada a Londres

"Messi, nos últimos três ou quatro anos, tem sido o melhor jogador do mundo. Alcançou um nível de consistência que eu acho que ninguém havia visto. Entretanto, Neymar é jovem, e eu não sei explicar o quão especial ele será. Nas próximas duas ou três temporadas, ele se tornará o melhor do planeta", disse Ronaldinho em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Contratado pelo Barcelona junto ao Paris Saint-Germian em 2003, Ronaldinho acompanhou a ascensão de Lionel Messi ao time profissional do clube catalão em 2004. Após anos como principal referência da equipe espanhola, o jogador brasileiro entrou em declínio técnico e acabou negociado junto ao Milan, em 2008. Desde então, Lionel Messi, que utilizava a camisa 19, ficou com a camisa dez de Ronaldinho e se tornou protagonista no futebol mundial.

"O único arrependimento que tenho é não ter jogado mais temporadas ao lado de Messi. Ele é um bom amigo. Eu podia ver, mesmo quando ele ainda era jovem, que estava caminhando para ser o melhor. Foi emocionante ver que aquele garoto era capaz de fazer coisas que a maioria dos jogadores poderiam apenas sonhar", encerrou.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas