Fluminense tenta administrar ansiedade da estreia na Libertadores

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Abel Braga avisou que não pretende poupar titulares contra o Vasco. A ideia do treinador é conquistar uma vitória no clássico para ganhar moral para a estreia na Libertadores

André Luiz Mello / Agência O Dia
Abel Braga, técnico do Fluminense

Administrar duas competições é algo que os clubes brasileiros costumam reclamar. Ainda mais se existe a necessidade de levar ambas a sério. Esse dilema tem sido vivido pelo Fluminense, que tem disputado o Campeonato Carioca já pensando na estreia na Copa Libertadores, prevista para a próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro, contra o Caracas, na Venezuela.

Antes disso, neste sábado de Carnaval, o Tricolor faz clássico contra o Vasco, às 17h(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. O grande desafio é evitar que a ansiedade pela chegada do duelo com os venezuelanos não atrapalhe o desempenho contra os vascaínos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde domingo passado que o técnico Abel Braga vem avisando que não pretende poupar titulares contra o Vasco. A ideia do treinador é conquistar uma vitória no clássico para ganhar moral para a estreia na Libertadores.

"O Campeonato Carioca é importante para nós e queremos lutar pelo título. Eu escalei o time principal em três dos cinco jogos que fizemos até o momento no Estadual e isso mostra o interesse na competição", disse Abel.Os jogadores acreditam que será possível conciliar.

Leia mais: Deco e Gum devem desfalcar o Fluminense na estreia na Libertadores

"Acredito que o Fluminense pode brigar nas duas frentes, pois conseguiu montar um elenco de qualidade para isso. Agora mesmo estamos com a nossa cabeça na partida contra o Vasco e só depois vamos desviar o foco para o jogo contra o Caracas. Temos que pensar em uma partida por vez", afirmou o meia Thiago Neves, que em várias ocasiões tem defendido o rodízio de titulares feito por Abel.

Em termos de escalação, o time do Fluminense só será definido na sexta-feira. Isso porque Abel Braga já avisou que pretende esperar pela reapresentação do volante Jean e do atacante Fred, que estão servindo à Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, o time comandado por Felipão disputa amistoso contra a Inglaterra em Londres.

Veja também: Fluminense tem apenas uma dúvida para a estreia na Libertadores

Outro que será reavaliado é o volante Valencia, que está defendendo a seleção colombiana em amistoso contra a Guatemala, nos Estados Unidos. O treinador vai conversar com os três jogadores para saber se eles têm condições de entrar em campo e se desejam enfrentar o Vasco. A vontade dos atletas neste caso vai prevalecer.

Na manhã desta terça-feira o elenco se reapresentou para a realização de um trabalho físico. O atacante Wellington Nem, que foi preservado na vitória de 3 a 0 sobre o Quissamã por conta de um incômodo muscular, treinou normalmente e deverá reaparecer contra os vascaínos. Nesta quarta-feira o elenco vai treinar na parte da tarde, nas Laranjeiras.

Leia tudo sobre: fluminensecopa libertadores

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas