Atacante jogou cinco temporadas no clube inglês e está ansioso para enfrentá-lo com o Real

Cristiano Ronaldo enfrentará o Manchester United pela primeira vez desde sua saída do clube
Getty Images
Cristiano Ronaldo enfrentará o Manchester United pela primeira vez desde sua saída do clube

Negociado pelo Manchester United ao Real Madrid por 94 milhões de euros (cerca de R$253,8 milhões), o atacante Cristiano Ronaldo reencontrará o time inglês no próximo dia 13, às 17h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Empolgado com o embate com a equipe comandada por Alex Ferguson, o atleta português destacou que esta será uma partida diferente em sua carreira.

Quem leva a melhor no confronto? Real Madrid ou Manchester United? Opine!

"Sir Alex me ensinou a base do futebol. Cheguei ao Manchester quando tinha apenas 18 anos. Ele conduziu minha carreira da melhor maneira possível e, para mim, é uma das pessoas mais importantes no futebol", disse o atacante em entrevista à revista Champions . "Será um jogo em que eu vou sentir muito. Estive lá por seis anos (2003-2009) e tenho diversos amigos. Será uma partida muito emocionante", completou o português, que completa 28 anos de idade nesta terça-feira.

Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003, quando foi contratado por 15 milhões de euros (aproximadamente R$40,5 milhões) junto ao Sporting. O atleta português se consolidou como protagonista no clube inglês e conquistou dez títulos durante os seis anos que atuou sob comando de Ferguson, incluindo o tricampeonato nacional, uma Liga dos Campeões e um Mundial. Além disso, em 2008, foi eleito melhor jogador do planeta pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United entre 2006 e 2009, o lateral-esquerdo Patrice Evra espera que o fator emocional envolvido no confronto atrapalhe o atacante português. Desde que chegou ao clube espanhol, o camisa sete potencializou sua capacidade ofensiva e marcou 179 gols e 178 jogos pelo Real Madrid, sendo a principal referência no time comandado por José Mourinho.

"Será muito emocionante para Ronny, pois ele ama o Manchester United. Espero que a emoção chegue nele. Isso seria perfeito para nós. Não podemos enrolá-lo nesta partida, pois ele atinge seu máximo quando está com raiva. Então, seremos agradáveis. Podemos dizer: ‘Bem vindo ao lar, Ronny. É tão bom ter você de volta, nós te amamos e você é o melhor jogador", encerrou.

A segunda partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa será realizada em 5 de março, às 15h45 (de Brasília), no estádio Old Trafford. O Manchester United encerrou a primeira fase na liderança do Grupo H, com 12 pontos, enquanto o Real Madrid foi o segundo colocado na Chave D, com 11 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.