Cobertura é instalada a 23 dias da entrega da Arena Fonte Nova

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com 95% das obras concluídas, estádio baiano tem data de entrega prevista para o próximo dia 28 de fevereiro

Divulgação
Cobertura é instalada na Arena Fonte Nova

Com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário estadual Ney Campello, entre outras autoridades, o consórcio responsável pelo erguimento da Arena Fonte Nova instalou, na manhã desta terça-feira, a última membrana da cobertura do estádio, sede da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Com 95% das obras concluídas, a entrega está marcada para o próximo dia 28 de fevereiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A construção física já está praticamente pronta, restando apenas o acabamento da cobertura, além da instalação dos assentos, os quais, por enquanto, beira 50% do total. A cobertura será resistente, mas flexível, e teve quase 100 funcionários especializados participando de sua instalação. O gramado da nova arena da Bahia já foi até plantado, à espera da entrega no próximo dia 28.

A inauguração da Arena Fonte Nova está marcada para o dia 29 de março, data do aniversário da cidade de Salvador. Dois dias depois, Bahia e Vitória promovem o primeiro clássico do estádio, válido pelo Campeonato Baiano, com presença de público esperada para 55 mil espectadores. O estádio foi orçado em R$ 592 milhões segundo a última apuração do Tribunal de Contas da União.

Na semana passada, o estádio recebeu a visita de Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, e da comitiva do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo. Pela Copa das Confederações, em junho, a Arena Fonte Nova recebe confrontos pela decisão de terceiro lugar, além de um embate entre o Uruguai e uma seleção africana e o aguardado Brasil e Itália.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Arena Fonte NovaCopa 2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas