CBF pagará por estátua de Zagallo no Engenhão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

José Maria Marin, presidente da CBF, confirmou que a entidade arcará com os custos do objeto

Getty Images
Zagallo: multicampeão com a seleção brasileira

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se juntou ao Botafogo na iniciativa de homenagear Mário Jorge Lobo Zagallo. Uma estátua do ex-jogador e técnico do clube e da seleção brasileira, anunciada em 2011, será bancada pela entidade que comanda do futebol no país.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O fato foi confirmado pelo presidente, José Maria Marin, e o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, nesta segunda-feira, durante o Arena SporTV. "A Confederação pagará a estátua do Zagallo. Visitamos o Engenhão na última semana e tivemos uma conversa muito agradável com o presidente Maurício Assumpção", explicou o mandatário do futebol brasileiro.

Zagallo também esteve presente no Engenhão durante a passagem do presidente da CBF e agradeceu a iniciativa das entidades. A estátua do Velho Lobo será colocada no portão de acesso oeste do estádio e será produzida pelo artista plástico Edgar Duvivier.

Garrincha, Jairzinho e Nílton Santos já têm suas imagens eternizadas à frente do estádio que o Botafogo hoje considera sua casa. Assim como Zagallo, todos eles foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.

Leia tudo sobre: zagalloengenhãoestátuaseleção brasileira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas