Phil Jagielka, do Everton, diz que é muito difícil de acompanhar as atuações do atacante do Santos porque ele ainda joga no Brasil

Phil Jagielka, zagueiro inglês que atua no Everton
Getty Images
Phil Jagielka, zagueiro inglês que atua no Everton

A fama de Neymar ainda não chegou ao continente europeu. Embora o jogador do Santos tenha sido eleito um dos 23 melhores do mundo na última eleição da Fifa e conquistado o prêmio Puskas da temporada 2011/2012, os convocados da seleção inglesa para o amistoso desta semana ainda não conhecem o futebol apresentado pelo brasileiro. Foi o que garantiu o zagueiro Phil Jagielka, do Everton, nesta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu não conheço quase nada do Neymar. Nós não temos muito material e ele ainda joga no Brasil. É muito difícil acompanhá-lo desta forma. Mas nós temos um bom analista de vídeo e pessoas que estão estudando o seu futebol para nos ajudar. Eles vão nos passar os pontos positivos e negativos dele antes do amistoso", disse Jagielka, que será o responsável por marcar o astro canarinho no duelo entre as duas seleções.

Com Neymar entre os titulares, a seleção brasileira fará o seu primeiro jogo sob o comando de Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira, no estádio de Wembley. O jogador do Santos participou da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, e já embarcou com os demais atletas que atuam no País para a Europa. A equipe fará um treinamento regenerativo nesta segunda-feira e só trabalhará taticamente às vésperas do confronto.

Já a Inglaterra se reuniu para treinar sob a supervisão do técnico Roy Hodgson nesta segunda-feira. Os principais jogadores da seleção correram em torno do gramado e se mostraram em plenas condições de atuar contra o Brasil. As únicas baixas ficaram por conta do volante Michael Carrick, do atacante Jermain Defoe e do centroavante Daniel Sturridge, que estão lesionados.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.