“Não trocaria o São Paulo por qualquer um”, diz Casemiro, no Real Madrid

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Emprestado por seis meses, o volante de 20 anos diz que chega ao novo clube disposto a brigar por espaço no time principal

Arquivo iG
Casemiro: volante trocou o São Paulo pelo Real Madrid

Surpreendentemente negociado com o Real Castilla, o time B do poderoso Real Madrid, Casemiro embarcou para a Espanha no final da tarde desta segunda-feira. Emprestado por seis meses pelo São Paulo, o volante de 20 anos garante que chega ao novo clube disposto a brigar por espaço no time principal, já que sua contratação foi aprovada pelo português José Mourinho.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antes de embarcar, Casemiro se despediu pela internet do São Paulo, clube pelo qual realizou 111 partidas como profissional e marcou 11 gols. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, o volante logo se juntou ao time principal, revezando passagens pelas seleções brasileiras de base e pouca sequência no profissional. Seu único título foi a Copa Sul-Americana de 2012, como opção de Ney Franco para os titulares Wellington e Denílson.

"O São Paulo é um clube fantástico. Como eu já falei, é um dos maiores do mundo. Eu não sairia de lá para ir para qualquer lugar. Mas, quando eu soube da proposta do Real Madrid e que minha contratação contava inclusive com o aval do José Mourinho, fiquei muito contente e pensei que seria uma grande oportunidade", garantiu Casemiro, que foi para o clube madridista com a opção de ter os direitos econômicos comprados em julho de 2013.

A chegada do volante ao Real Castilla é esperada para esta terça-feira, inclusive dentro do elenco do Real Madrid. Também pela internet, o lateral esquerdo Marcelo cobrou a chegada de Casemiro, que tem objetivos grandes no novo clube: "Primeiro me adaptar da forma mais rápida possível. Depois, mostrar meu trabalho e ajudar o Real Madrid Castilla. Por fim, quero também buscar uma oportunidade na equipe principal. É claro que penso nisso".

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: São PauloCasemiroReal MadridFutebol MundialEspanha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas