Time joga nesta quarta-feira em Ribeirão Preto e menos de 72 horas depois no Pacaembu

Danilo marcou um gol na vitória sobre o Oeste e alerta para sequência de jogos
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Danilo marcou um gol na vitória sobre o Oeste e alerta para sequência de jogos

Os titulares do Corinthians fizeram só dois jogos nesta temporada (vitórias contra Mogi Mirim e Oeste) e a sequência de jogos que se avizinha, nesta quarta-feira contra o Botafogo em Ribeirão Preto e sábado, no Pacaembu, contra o São Caetano, causam preocupação entre os jogadores.

Tite deve poupar jogadores nos próximos dois jogos do Corinthians? Opine

Para que o time readquira o ritmo que vinha tendo no final da temporada e evitar que haja um desgaste muscular, os jogadores e a comissão técnica conversarão para analisar caso a caso quem joga e quem não joga essas partidas. 

"A gente sabe que só vai estar bem no quarto ou no quinto jogo. Essas primeira partidas são mais para pegar ritmo. E, além de pegar ritmo, felizmente, a gente está jogando bem. Tem o desgaste e temos dois jogos até sábado, vamos ver", comentou Danilo.

Duas mudanças em relação ao time que iniciou o jogo contra o Oeste são obrigatórias. Guilherme e Alexandre Pato entram nas vagas de Paulinho e Guerrero, que estão a serviço de suas seleções.

"Tem viagem, desgaste, outro jogo no sábado. Neste início de trabalho, é claro que tem aquele desgaste porque estamos retomando o trabalho. Vamos ver até amanhã, o Tite vai decidir o que é melhor", disse Danilo, autor de um dos gols da vitória por 5 a 0 no domingo.

O treinador corintiano costuma dizer que a distância entre as partidas da equipe precisa ser superior a 72 para que não haja um desgaste excessivo entre os atletas. Neste caso, entre o final da partida contra o Botafogo (23h50 de quarta-feira) e o início da partida contra o São Caetano (16h20 de sábado) serão apenas 64 horas para ter um descanso e a recuperação necessária. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.