Cruzeiro e Atlético-MG voltam ao Mineirão na abertura do Estadual

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Clássico mineiro promove a reinauguração do estádio depois da reforma para a disputa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo

O maior clássico do futebol de Minas Gerais está de volta ao maior palco do Estado. Cruzeiro e Atlético-MG voltam a atuar no Mineirão depois de dois anos e meio jogando em outros estádios. O Gigante da Pampulha será reinaugurado neste domingo, às 17 horas (de Brasília), e cruzeirenses e atleticanos terão a oportunidade de dividir as arquibancadas, o que não vinha ocorrendo nos últimos anos.

Confira fotos das obras do Mineirão e de outros estádios da Copa 2014.

Maracanã deve ser entregue no dia 28 de maio de 2013. Foto: Divulgação OdebrechtEstádio do Mineirão será inaugurado no dia 3 de fevereiro. Foto: Gazeta PressEstádio do Mineirão será inaugurado no dia 3 de fevereiro. Foto: Gazeta PressArena do Corinthians vai receber a abertura da Copa de 2014. Foto: DivulgaçãoVista da arquibancada central da Arena Corinthians, já com sustentação para a cobertura. Foto: OdebrechtMaracanã será palco da final da Copa do Mundo de 2014. Foto: Divulgação/FifaObras na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Foto: Divulgação/Ministério do EsporteObras na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Foto: Divulgação/Ministério do EsporteObras na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Foto: Divulgação/Ministério do EsporteEstádio do Castelão, em Fortaleza (CE). Foto: Divulgação/Secopa/CEImagem de um dos camarotes do Estádio do Castelão. Foto: Divulgação/Governo do CearáImagens das obras realizadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Foto: DivulgaçãoImagens das obras realizadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Foto: DivulgaçãoImagens das obras no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Foto: DivulgaçãoImagens das obras no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Foto: DivulgaçãoImagem das obras na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Foto: DivulgaçãoImagem das obras na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Foto: DivulgaçãoImagens das obras na Arena da Amazônia. Foto: DivulgaçãoImagem das obras na Arena da Amazônia. Foto: Divulgação

Esses são os ingredientes para o Superclássico que abre o Campeonato Mineiro para celestes e alvinegros e que tem mexido com Belo Horizonte. A vontade de prestigiar o espetáculo e conhecer o novo Mineirão, que vai receber a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, motivou torcedores a ficarem quatro dias nas filas para comprar ingressos, debaixo de fortes chuvas que castigaram a capital mineira.

Além da reabertura do Mineirão, o Campeonato Mineiro promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos, isso porque Cruzeiro e Atlético-MG entram com equipes fortes, mas América-MG e Boa Esporte querem surpreender. A Raposa vai tentar impedir o bicampeonato do arquirrival, por isso, apostou em grandes contratações e no técnico Marcelo Oliveira.O treinador celeste, porém, ainda não poderá contar com força máxima no primeiro clássico da temporada. O zagueiro Léo, o volante Henrique, o meia-atacante Lucca e os avantes Borges e Martinuccio se recuperam de cirurgias e estão fora do duelo ante o Galo. O armador Diego Souza ainda não foi regularizado e é outro jogador importante que fica fora do clássico. O atacante Dagoberto ainda não tem 100% das condições físicas e não deve atuar durante todo o tempo.

Apesar dos problemas, o torcedor celeste que comparecer ao Mineirão poderá ver algumas caras novas, como os zagueiros Paulão e Bruno Rodrigo, o lateral Egídio, o volante Nilton e os meias-atacantes Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. A única dúvida na escalação é entre o jovem Vinícius Araújo e o atacante Anselmo Ramon, que ficou alguns dias sem treinar.Anselmo, inclusive, não esconde a vontade de atuar no clássico e estrear no Mineirão com vitória para presentear a torcida cruzeirense. "Espero que a gente comece com o pé direito, vencendo este jogo aí no Mineirão. Que a torcida possa estar lá para nos apoiar e, se a gente conseguir vencer, vamos dedicar a vitória para a torcida. E, como a nossa expectativa é muito boa, esperamos conseguir a vitória para ela", declarou.

No Atlético-MG, a aposta para vencer o clássico passa pela manutenção da base da temporada passada. O técnico Cuca deverá fazer apenas uma mudança em relação à equipe que ficou com o segundo lugar no último Brasileiro. O meia-atacante Guilherme perdeu o lugar no time, e Araújo e Rosinei, duas novidades para 2013, brigam pela titularidade.

Além de Araújo e Rosinei, o Galo traz como caras novas para a temporada o zagueiro e volante Gilberto Silva e os atacantes Luan e Alecsandro. Para o volante Pierre, o Atlético-MG fez uma boa pré-temporada e mexeu pouco na equipe, o que deixa o time alvinegro em vantagem para fazer um ótimo clássico no próximo domingo.

"Aproveitamos ao máximo essas quatro semanas de pré-temporada, e deu para trabalhar. É claro que vamos adquirir o ritmo de jogo nas partidas oficiais, mas creio que estamos bem próximos do ideal, bem treinados. Mas o melhor é que viemos com o entrosamento desde o ano passado. Isso vai ajudar bastante, e tenho certeza que entramos 100% para este jogo", afirmou.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Araújo (Rosinei); Bernard e Jô
Técnico: Cuca

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas