Atacante que pediu para sair do Palmeiras acertou a sua ida para a equipe mineira, enquanto Charles e Marcelo Oliveira serão reforços do time paulista

Luan foi confirmado como novo reforço do Cruzeiro
Gazeta Press
Luan foi confirmado como novo reforço do Cruzeiro

Duas semanas após Luan pedir para sair do Palmeiras ao ser insultado na estreia do time no ano, o atacante, enfim, encontrou um clube. O Cruzeiro confirmou que o jogador fará exames e já assinará contrato nesta segunda-feira, assim como os volantes Charles e Marcelo Oliveira farão no time paulista, como parte da negociação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O Luan é mais um que vem nos ajudar. Chega a Belo Horizonte amanhã (segunda-feira) para realizar os exames médicos. Dando tudo certo e assinando contrato, vamos oficializar. Mas está tudo certo", disse o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, à rádio Itatiaia .

Charles e Marcelo Oliveira desembarcam na capital paulista também nesta segunda-feira. "Os jogadores do Cruzeiro estão indo para São Paulo para ficar tudo certinho", confirmou Mattos.

A troca é por empréstimo. Luan, que tem contrato com o Verdão até 31 de julho de 2016, fica na Raposa até dezembro, mesmo período em que Charles e Marcelo Oliveira permanecerão no Palmeiras. A diferença é que Charles está vinculado ao Cruzeiro até o fim de 2015, enquanto Marcelo Oliveira tem seu contrato encerrado com a equipe mineira no próximo dia 31 de dezembro.

Veja fotos das contratações do futebol brasileiro em 2013:


Na negociação para ceder Luan, o Palmeiras ainda poderia levar o zagueiro Rafael Donato, mas o nome não teve tanta aprovação no clube paulista. De qualquer forma, Gilson Kleina ganha mais dois atletas para seu enxuto elenco para o lugar de um jogador que não queria ficar.

Luan está no Palmeiras desde 2010 e sempre foi contestado por torcedores, mas Luiz Felipe Scolari pediu e o então presidente Arnaldo Tirone pagou em 2011 cerca de R$ 7 milhões ao Toulouse, da França, para tê-lo em definitivo. Os xingamentos no último dia 20, porém, fizeram o jogador pedir para ser negociado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.