Tite cobra melhores finalizações do Corinthians contra o Oeste

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Não estou com os números agora, mas finalizamos 16 ou 18 vezes e acertamos poucas vezes", reclamou Tite

Tite disse ter gostado da apresentação do Corinthians na vitória sobre o Mogi Mirim, a primeira partida dos titulares na temporada. Contra o Oeste, no domingo, ele quer ver o desempenho repetido, mas pede evolução em ao menos um fundamento.

"O primeiro aspecto é manter o padrão da última partida. Mas nosso índice de acerto nas finalizações foi muito baixo. Não estou com os números agora, mas finalizamos 16 ou 18 vezes e acertamos poucas vezes. Fizemos um trabalho em cima disso", afirmou o treinador.

Além dos erros na conclusão, houve várias jogadas em que os atletas abusaram da fome. Emerson teve pelo menos dois lances nos quais fez a escolha errada, ignorando companheiros mais bem posicionados. Paulinho fez o mesmo, deixando o próprio Sheik em desespero.

Emerson, no entanto, não ganhou uma bronca do chefe. Pelo contrário, Tite fez vários elogios ao herói da última Copa Libertadores sem ser diretamente questionado sobre ele. O último foi em relação à marcação, algo que nunca foi uma das grandes qualidades do jogador.

"Quem roubou a bola no lance do pênalti no Jorge Henrique? O Emerson, que já tinha dado o passe para o gol do Jorge. Ele tomou do adversário, e o Guerrero deu o passe. Todos têm responsabilidade defensiva", comentou o comandante gaúcho.

Leia tudo sobre: TiteEmersonCorinthianscampeonato paulista 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas