Retorno em clássico não garante sequência de Ganso como titular

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Pelo desempenho nas partes técnica, tática e física é que vou ver se ele vai ser utilizado contra a Ponte", diz Ney Franco sobre o jogo seguinte do São Paulo

Não é porque foi escalado com "mais dez" para o clássico de domingo que Paulo Henrique Ganso será titular absoluto do São Paulo a partir de agora. O técnico Ney Franco quer uma resposta do jogador à chance dada a ele de responder, na Vila Belmiro, às críticas que recebeu em sua saída do Santos.

Leia mais: Titular, Ganso quer vencer Neymar e marcar gol na Vila Belmiro

Até aqui, o meia só foi titular de fato na primeira partida do ano, em jogo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. No sábado, esteve no time que iniciou o duelo com o Atlético Sorocaba, mas todos os 11 jogadores eram ou seriam reservas no meio de semana, em compromisso da Libertadores.

Gazeta Press
Aloísio e Ganso no treino do São Paulo às vésperas do clássico contra o Santos

"A melhora dele pode ser feita pelos jogos. Pelo desempenho nas partes técnica, tática e física é que vou ver se ele vai ser utilizado contra a Ponte (Preta, na quarta-feira, no Morumbi). Ele precisa de uma sequência de jogos", disse o treinador, que o avisou de seu retorno ao time na sexta-feira, a dois dias do clássico. "Foi uma conversa objetiva, sem florear muito", explicou.

Se tiver um grande desempenho, ainda não visto na atual temporada, o camisa 8 continua na equipe. Caso contrário, ele continuará dentro de um esquema de rodízio entre as competições estadual e continental, uma vez que Jadson vem se destacando no meio.

"Tenho essa opção de criar alternativas. O Paulista dá oportunidade de dar uma rodada no grupo, colocar todos para jogar em determinado momento", concluiu o comandante, que só divulgará o restante da escalação pouco antes das 17 horas (de Brasília) de domingo.

O esboço do time, anunciado como força máxima, é Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Ganso; Jadson (Douglas), Osvaldo e Luis Fabiano.

Leia tudo sobre: gansosão paulovila belmirocampeonato paulista 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas