Mandzukic faz dois, Bayern vence e mantém vantagem sobre vice no Alemão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Mesmo jogando fora de casa, Bayern venceu o Mainz por 3 a 0 e chegou aos 51 pontos na competição

AP
Van Buyten, Alaba, Dante, Mandzukic e Ribery comemoram gol do Bayern

Apesar de jogar fora de casa, o Bayern de Munique não encontrou dificuldade para vencer o Mainz por 3 a 0 neste sábado, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. O centroavante Mario Mandzukic fez dois gols. Com o resultado, os bávaros foram a 51 pontos na competição, 14 a mais do que o vice-líder Bayer Leverkusen, que joga neste domingo. Já o Mainz segue com 30 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa.

Com o zagueiro brasileiro Dante, recém-convocado para a seleção, como titular, o Bayern foi para cima como se atuasse em casa. Ainda assim, o primeiro gol demorou para sair. Aos 40 minutos da segunda etapa, Thomas Müller recebeu bom passe de Kross e invadiu a área, abrindo o placar

Na segunda etapa, o autor dos dois outros gols foi Mandzukic. Primeiro, após boa tabela com Alaba, o centroavante apareceu dentro da pequena área e empurrou para o gol. Mais tarde, recebeu bom cruzamento de Lahm e, mais uma vez com faro de atacante, cabeceou para selar a vitória.

Na próxima rodada, o Bayern pega o Schalke 04 dentro de casa, enquanto o Mainz tenta a vitória fora contra o Augsburg.

Michel Bastos marca em estreia no Schalke 04
Mal chegou ao Schalke 04, o meia brasileiro Michel Bastos já conseguiu balançar as redes. Ele foi o autor do gol da própria equipe durante o empate por 1 a 1 com o lanterna Greuther Furth. O Schalke, por sua vez, segue com 30 pontos, em posição que dá uma vaga na Liga Europa.

Confira abaixo os outros resultados deste sábado do Campeonato Alemão:

Wolfsburg 1 x 1 Ausburg
Hoffenheim 2 x 1 Freiburg
Fortuna Dusseldorf 3 x 1 Stuttgart

Leia tudo sobre: bayern de muniquemainzmichel bastosalemanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas