Em tratamento de câncer, Tito fica nos EUA até março e perde jogos da Liga

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico do Barcelona vai permanecer em Nova York até o fim de março para o tratamento de um câncer na glândula parótida

Getty Images
Técnico Tito Vilanova se trata de um câncer na glândula parótida

O Barcelona não terá seu técnico nos dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Milan, em 20 de fevereiro e 12 de março. De acordo com a agência DPA, Tito Vilanova permanecerá até o fim de março em Nova York para o tratamento de um câncer na glândula parótida, responsável pela produção de saliva.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O treinador foi operado para retirada do tumor no fim de dezembro e chegou a comandar o time novamente em campo, mas retornou aos Estados Unidos no último dia 21 para dar sequência às sessões de radioterapia e quimioterapia no hospital Memorial Sloan Kettering de Manhattan.

Os períodos de descanso de Tito são muito curtos entre as sessões e as viagens de oito horas entre Nova York e Barcelona poderiam alterar o tratamento. Desta forma, o assistente Jordi Roura segue à frente da equipe - Tito era auxiliar de Guardiola até o segundo semestre do ano passado, quando assumiu o time após a saída do ex-volante.

Além dos dois confrontos pela Champions, Tito Vilanova não estará á beira do campo também no jogo de volta contra o Real Madrid pelas semifinais da Copa do Rei, no dia 27, além dos compromissos pelo Campeonato Espanhol. O técnico, contudo, trabalha durante as partidas trocando mensagens com Roura através de celular e internet.

Leia tudo sobre: barcelonacâncertito vilanovaespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas