Técnico do Barcelona vai permanecer em Nova York até o fim de março para o tratamento de um câncer na glândula parótida

Técnico Tito Vilanova se trata de um câncer na glândula parótida
Getty Images
Técnico Tito Vilanova se trata de um câncer na glândula parótida

O Barcelona não terá seu técnico nos dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Milan, em 20 de fevereiro e 12 de março. De acordo com a agência DPA , Tito Vilanova permanecerá até o fim de março em Nova York para o tratamento de um câncer na glândula parótida, responsável pela produção de saliva.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O treinador foi operado para retirada do tumor no fim de dezembro e chegou a comandar o time novamente em campo, mas retornou aos Estados Unidos no último dia 21 para dar sequência às sessões de radioterapia e quimioterapia no hospital Memorial Sloan Kettering de Manhattan.

Os períodos de descanso de Tito são muito curtos entre as sessões e as viagens de oito horas entre Nova York e Barcelona poderiam alterar o tratamento. Desta forma, o assistente Jordi Roura segue à frente da equipe - Tito era auxiliar de Guardiola até o segundo semestre do ano passado, quando assumiu o time após a saída do ex-volante.

Além dos dois confrontos pela Champions , Tito Vilanova não estará á beira do campo também no jogo de volta contra o Real Madrid pelas semifinais da Copa do Rei, no dia 27, além dos compromissos pelo Campeonato Espanhol. O técnico, contudo, trabalha durante as partidas trocando mensagens com Roura através de celular e internet.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.