Após empate com Friburguense, time ocupa a segunda posição no Grupo B com oito pontos ganhos, dois a menos do que o líder Flamengo

Fred está escalado para o jogo contra o Quissamã
Photocamera
Fred está escalado para o jogo contra o Quissamã

Fred jogou pouco mais de 30 minutos diante do Friburguense, na quarta-feira, mas já foi confirmado por Abel Braga para comandar o ataque do Fluminense , no jogo deste sábado, às 19h30, diante do Quissamã, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a entrada de Fred, o técnico espera que a equipe mostre maior poder ofensivo e não desperdice tantas chances para marcar, como aconteceu na partida contra a equipe de Nova Friburgo. O Fluminense ocupa a segunda posição no Grupo B, com oito pontos ganhos, dois a menos do que o líder Flamengo. O Quissamã que é um dos estreantes do Campeonato Carioca soma apenas um ponto ganho e é o sétimo colocado no Grupo A.

Leia mais: Com corte de Hernanes, Jean ganha chance na seleção de Felipão

Para reencontrar o caminho das vitórias, depois de dois empates, o técnico Abel Braga vai modificar novamente a equipe tricolor, e torná-la bastante ofensiva. Além da confirmação da volta de Fred, os jogadores considerados titulares que não participaram da partida diante do Friburguense, vão retornar ao time. Com isso, o meia Felipe e o lateral-esquerdo Monzón, que fizeram sua estreia no último jogo, voltam ao banco de reservas.

Abel ainda espera que o departamento médico confirme a presença do atacante Wellington Nem. O jogador está sentindo dores no tornozelo esquerdo e não participou do último treinamento da equipe par ao jogo, nesta sexta. Caso seja vetado, Marcos Júnior que tem treinado entre os titulares, entrará ao lado de Fred e Rafael Sobis. Em relação a Fred, o preparador físico Cristiano Nunes explica que a programação para a volta do artilheiro sem sido cumprida e ele deve ficar, pelo menos, 70 minutos em campo na partida deste sábado.

O Quissamã vem de derrota, em casa, para o Boavista e o técnico Marcelo Buarque já está com a posição ameaçada. A diretoria esperava um melhor desempenho na sua primeira temporada entre os grandes do futebol carioca, mas sabe que se o time não subir de produção, vai voltar para a segunda divisão.

Para a diretoria do Quissamã, o grande problema da equipe é ser obrigada a atuar fora da sua cidade, o que tem afastado os torcedores que poderiam fazer pressão sobre o adversário. Mesmo com todos esses problemas, os jogadores acreditam que podem surpreender o Fluminense e iniciar uma nova fase dentro da competição.

FICHA TÉCNICA -  QUISSAMÃ X FLUMINENSE
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé
Data: 02 de fevereiro, sábado
Horário: 19h30
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Francisco Pereira de Souza e Thiago Henrique Farinha

QUISSAMÃ: Ricardo; Bruno Reis, Edson, Juan e Ricardinho; Thiago Reis, Cleiton, Bruno Neves e Rinaldo (Marcelinho); Marquinho e Thiaguinho Trindade.
Técnico: Marcelo Buarque

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem(Marcos Junior), Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Abel Braga

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.