Com time reformulado, América-MG estreia no Mineiro encarando o Araxá

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o intuito de se adequar à realidade financeira do clube, a diretoria dispensou atletas que estiveram na última Série B

O América-MG reformulou o elenco e apostou em jovens talentos e jogadores ainda não tão conhecidos para repetir ou melhorar a campanha do Mineiro de 2012, quando o Coelho foi vice-campeão do Estadual. A prova de fogo para o América-MG acontece neste sábado, às 17h, no estádio Fausto Alvim, estreia ante o Araxá, um dos novatos na elite do futebol de Minas Gerais.

Com o intuito de adequar a realidade financeira do clube, a diretoria dispensou atletas que estiveram na última Série B do Brasileiro, e mais de um time foi contratado, com destaque para o atacante Felipe, que estava no Atlético-GO e costuma dar sorte quando enfrenta Atlético-MG e Cruzeiro.

O técnico Vinícius Eutrópio chegou ao Coelho no final do ano passado, mas já pensado no planejamento para 2013. O treinador indicou a maior parte dos jogadores que foram contratados e tem a confiança da cúpula americana para realizar um grande trabalho. "Foi o grupo que nós planejamos, são jogadores que não têm aquele destaque nacional, mas são muito parecidos com o que a gente pede no futebol moderno", declarou.

O volante Leandro Ferreira, um dos remanescentes da temporada passada concorda com a opinião do treinador, e acrescenta que além do futebol moderno, que o América-MG consegue imprimir um ritmo acelerado ao jogo. O jogador, um dos mais experientes da equipe, brinca com a situação e afirma que tem que se adequar ao novo estilo da equipe.

"Estamos com muitas caras novas, um time mais jovem, mais correria. Então, como sobramos eu e o Rodriguinho do ano passado no meio-campo, como eu já falei com ele, a gente tem que se adequar. Nós temos que correr ainda mais, porque agora está complicado: a molecada corre muito. Estamos trabalhando muito a movimentação, a rapidez", disse.

O Araxá, uma das equipes que subiu para a elite mineira, tem como atrações o técnico Ney da Matta e o atacante Fabrício Carvalho, com passagens por vários clubes do Brasil. A diretoria do Ganso trabalhou até a última hora para tentar liberar o estádio Fausto Alvim para estreia, mas os esforços surtiram efeito, com o jogo ante o América-MG confirmado na casa do Araxá.

Além de Fabrício Carvalho, o presidente do Ganso, Dailson Lettieri, também contratou o volante Bruno Octavio e o armador Breitner como atrações para a torcida. Os reforços animaram o técnico Ney da Matta, que espera um Araxá bastante competitivo no Campeonato Mineiro.

"Vamos estrear no nosso estádio com o apoio da torcida, e temos tudo para começar bem com uma grande vitória. Chegaram jogadores importantes e o grupo já era qualificado, o que deixa a gente bastante animado para fazer um boa campanha, para presentear a população de Araxá", afirmou.

Confira os primeiros jogos do Campeonato Mineiro:

Sábado:
Boa Esporte x Nacional - 16 horas - Melão - em Varginha
Villa Nova x Tupi - 17 horas - Castor Cifuentes - em Nova Lima
Caldense x Guarani - 19h30 - Ronaldão - em Poços de Caldas

Domingo:
Cruzeiro x Atlético - 17 horas - Mineirão - em Belo Horizonte

FICHA TÉCNICA
ARAXÁ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Fausto Alvim, em Araxá (MG)
Data: 02 de fevereiro de 2013 (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes:Breno Rodrigues (CBF/FMF) e Felipe Souza Leal (FMF)

ARAXÁ: Marcelo Cruz; Osvaldir, Carlão, Amarildo e Júlio César; Bruno Moreno, César Romero, Michel Cury e Breitner; Diego Lira e Fernando Gaúcho
Técnico: Ney da Matta

AMÉRICA-MG: Neneca; Gedeílson, Lula, Vinicius Simon e Wanderson; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Felipe e Fábio Júnior
Técnico: Vinícius Eutrópio

Leia tudo sobre: campeonato mineiroamérica-mgaraxá

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas