Hierro elogia Varane, mas avisa que zagueiro precisa de tempo para evoluir

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Francês do Real Madrid foi autor de gol contra o Barcelona e virou ídolo na capital espanhola

Getty Images
Varane marcou um gol contra o Barça e foi convocado para a seleção francesa

Autor do gol do Real Madrid por 1 a 1 com o Barcelona, na última quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei, o zagueiro Raphael Varane segue tendo sua atuação destacada. Um dos principais defensores da história da equipe espanhola, Fernando Hierro, elogiou o atleta francês e ressaltou seu desempenho diante da equipe catalã.

Após gol diante do Barcelona, Varane é convocado para a França

"Varane é muito bom, mas é necessário dar tempo para deixá-lo evoluir, criar o ambiente ideal para que possa desenvolver todo seu potencial", disse o ex-zagueiro, que atuou pelo Real Madrid durante 14 anos (1989-2003) e conquistou três Liga dos Campeões, pentacampeonato espanhol e duas edições do Mundial de Clubes.

Aos 19 anos, Varane atua pelo Real Madrid desde 2011, quando foi contratado por 10 milhões de euros (aproximadamente R$27,2 milhões) junto ao Lens. Reserva na equipe comandada pelo treinador José Mourinho, o zagueiro ganhou chance entre os titulares com a ausência de atletas como Sergio Ramos e Pepe e soube aproveitar a oportunidade, se destacando diante do ataque do Barcelona.

"Quando um defensor está entre os profissionais do Real Madrid com esta idade, é porque tem qualidade. Não é muito normal. Pode acontecer com atacantes, pois é outra forma de jogar, mas não é normal um zagueiro chegar ao time principal tão jovem. Por isso é necessário ter calma, seguir trabalhando e criar condições ideais para seu crescimento. Não pode ser julgado por uma partida, seja boa ou ruim", completou.

O bom desempenho na partida da última quarta-feira resultou em convocação de Varane para seleção francesa. Selecionado pelo treinador Didier Deschamps para o amistoso conta Alemanha, dia 6 de fevereiro, no Stade de France, o zagueiro pode fazer sua estreia pela França, já que não entrou em campo na única vez em que foi convocado.

"É um jogador com bom controle de bola, boa colocação, muito rápido e que sai bem para fazer a cobertura. Além disso, domina o jogo aéreo nas duas áreas. Defeitos? Raro seria ele não ter coisas para corrigir aos 19 anos", encerrou Hierro.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas