Grato ao Santos, Neymar promete não deixar clube de graça após 2014

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante tem contrato até a Copa do Mundo, e clube tenta prorrogar o vínculo para receber compensação financeira caso o atacante se transfira

O atacante Neymar tem contrato com o Santos até a Copa do Mundo de 2014. Com a permanência do craque assegurada até lá, o clube agora tenta prorrogar o vínculo para não perder o atleta sem nenhum tipo de compensação financeira. Grato ao time pelo apoio recebido desde a época em que ainda atuava nas categorias de base, Neymar não pretende deixar a Vila Belmiro "de graça", ao fim do seu contrato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Por tudo o que o Santos fez para mim e para a minha família, não existe essa hipótese. Vamos sentar e conversar", disse Neymar, reiterando o seu desejo de cumprir o acordo estabelecido com e ajudar a equipe a ganhar mais títulos.

Neymar usa visual platinado no Paulistão 2013. Foto: Gazeta PressNeymar, ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, distribuíram as medalhas aos campeões do Santos na Copinha. Foto: Gazeta PressEm janeiro, Neymar foi ao prêmio da Fifa, mas perdeu a final de melhor gol de 2011. Foto: Reprodução YouTube/FifaNeymar em ação no jogo Santos x Figueirense no Brasileirão. Foto: Luiz Fernando Menezes /Ag. O DiaNeymar celebra chegada de 2013 com amigos. Foto: Reprodução/InstagramNeymar comemora a chegada do ano novo. Foto: Reprodução/InstagramNeymar marcou gol no amistoso contra a Colômbia. Foto: Mowa PressAtacante também perdeu um pênalti diante dos colombianos. Foto: AFPNeymar em ação pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Atacante tem cobrado mais vontade de companheiros. Foto: Rafael Neddermeyer/Agência O DiaNeymar brilha no Campeonato Brasileiro e é o jogador preferido do torcedor do país. Foto: Futura PressNeymar marcou dois gols para o Brasil no amistoso contra o Japão. Foto: Mowa PressUm deles foi em cobrança de pênalti para o Brasil. Foto: ReutersNeymar vibra com mais um título pelo Santos: a Recopa Sul-Americana 2012. Foto: Gazeta PressNeymar: atacante desfalcou o Santos em mais de um terço da temporada. Foto: DivulgaçãoNeymar voltou ao time do Santos contra o Flamengo após servir a seleção brasileira. Foto: Futura PressNeymar comemora gol do Santos. Foto: AFPAtacante comemora gol no Brasileirão. Foto: Gazeta PressNeymar chega ao CT do São Paulo, em Cotia, pra treinar com a seleção. Foto: Rafael Ribeiro/ CBF - divulgaçãoNeymar comemora gol do Santos no clássico contra o Palmeiras. Foto: Futura PressJogador fica caído após perder pênalti na Recopa. Foto: ReutersImagem de Neymar em jogo de vídeo-game. Foto: ReproduçãoNeymar em ação. Foto: Gazeta PressNeymar comemora gol pela seleção brasileira. Foto: APAmistoso Brasil x Suécia em Estocolmo. Foto: Mowa PressAtacante brinca de ser goleiro em treino da seleção brasileira. Foto: Mowa PressNeymar treina com a seleção. Foto: Mowa Press

"É algo que está um pouco distante, temos de conversar. Precisamos ganhar os campeonatos primeiro, depois pensamos nisso. Vamos resolver a situação da melhor maneira", ponderou.

Segundo o atacante, a única hipótese de ele sair sem que o Santos lucre com a sua transferência seria, no caso, o clube não tentar ampliar o período de duração do seu contrato. "Não sei (se vou embora sem compensação financeira), depende do Santos. Se quiserem me liberar de graça...", emendou o jogador, que riu logo após.

No entanto, a última opção não passa pela cabeça dos dirigentes santistas, que já iniciaram negociações com o pai do atleta, Neymar da Silva Santos. Recentemente, em reunião do Conselho Deliberativo do Santos, o vice-presidente Odílio Rodrigues, mandatário em exercício, foi cobrado sobre o tema.

O nome do atacante é constantemente ligado a uma possível transferência para o Velho Continente. Na Espanha, veículos de comunicação do país dão como praticamente certa a sua ida para o Barcelona após a Copa de 2014. Manchester City, da Inglaterra, e Bayern de Munique, da Alemanha, também estariam interessados em contar com o futebol de Neymar.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: NeymarSantos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas