Corinthians e Santos são convidados para evento com clubes europeus no Catar

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Campeões das últimas duas Libertadores e o Boca Juniors representarão a América do Sul

Futura Press
Corinthians e Santos serão representantes do Brasil em evento com clubes europeus

O Corinthians e o Santos foram convidados para a 10ª Assembleia Geral da ECA (sigla em inglês para Associação de Clubes da Europa), em Doha, no Catar, dias 5 e 6 de fevereiro. O Corinthians confirmou que Elie Werdo, vice-Presidente do clube, e Edu Gaspar, gerente de Futebol, representarão o clube no evento.

Comente esta notícia com outros torcedores e deixe sua opinião

Além dos dois times brasileiros, os últimos campeões da Libertadores, Boca Juniors, DC United (EUA), Toronto FC (CAN), Kashima Antlers (JAP) e Adelaide United (NZL) já confirmaram presença. Nos cinco anos de existência da ECA, esta será a primeira vez que ela será aberta a times de fora da Europa.

A Associação de Clubes da Europa foi fundada em janeiro de 2008 e é reconhecida pela Fifa e Uefa como representante oficial dos clubes da Europa. Karl-Heinz Rummenigge, diretor do Bayern de Munique, é o presidente da entidade que reúne 207 times de 53 diferentes confederações europeias. No atual ranking, os líderes são, pela ordem, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Real Madrid e Chelsea, este vice-campeão mundial.

Leia tudo sobre: corinthianssantosboca juniorsfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas