Atacante vai para o banco de reservas no domingo. Time enfrenta o Oeste no Pacaembu

Pato se destaca no treino do Corinthians
Agência Corinthians
Pato se destaca no treino do Corinthians

Alexandre Pato participou sem limitações do treino do Corinthians nesta quinta-feira e está liberado pelos preparados físicos do Corinthians para estrear domingo, contra o Oeste, no Pacaembu. Ele começará o jogo no banco de reservas.

Leia também: Pato deve ser relacionado, mas Corinthians já está escalado sem ele

"Ele se dedicou muito, ficou preso no CT por 14 dias, se alimentou bem, fez um ótimo trabalho com a fisioterapia e ele está voltando justamente por essa dedicação que teve de forma integral", Fábio Mahseradjian, preparador físico corintiano.

Tite já avisou que Pato vai ser relacionado, mas que pretende repetir a escalação da equipe que venceu o Mogi Mirim, quarta-feira, no Pacaembu.

"Ele é o primeiro a chegar e o último a sair. Está muito empenhado para jogar. A gente tenta deixá-lo o mais confortável possível. O pessoal brincou com ele desde o primeiro dia. Começando ou entrando durante a partida, ele vai nos ajudar muito. O zagueiro fica bem esperto quando enfrenta um atacante assim, pensa duas vezes antes de dar o bote", comentou o goleiro Danilo Fernandes.

Segundo o treinador, Pato pode atuar como centroavante, no lugar de Paolo Guerrero, ou como um segundo atacante. Seu posicionamento no domingo vai depender das circunstâncias do confronto, no qual o Corinthians busca a sua terceira vitória seguida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.