Grêmio fecha setor da "avalanche" da Arena até a conclusão das investigações

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Incidente na quarta resultou em feridos e clube fechou toda arquibancada da tradicional comemoração gremista

AP
Torcedores do Grêmio que caíram da arquibancada foram atendidos no gramado

O Grêmio vai fechar o setor da arquibancada onde a torcida do time faz a tradicional "avalanche" até que novas medidas de segurança sejam adotadas.

Leia também: Diretor mostra preocupação e promete solução após acidente

Na noite de quarta-feira, durante a comemoração do gol de Elano sobre a LDU, em partida da primeira fase da Libertadores, torcedores desceram as arquibancadas do setor 1 do estádio como costumavam fazer no estádio Olímpico.

As barras de sustentação não suportaram a pressão e alguns torcedores caíram no fosso que separa o gramado das arquibancadas. Os feridos foram atendidos, mas não houve vítimas mais graves. 

Mesmo assim, o setor só será reaberto quando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos torcedores que frequentam esta área forem realizadas.

Leia a nota do Grêmio sobre o incidente:

"Em virtude dos fatos ocorridos durante a partida entre o Grêmio e o LDU na noite da última quarta-feira, 30, a Arena Porto-Alegrense e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunicam que o setor norte – Nível 1, Arquibancada - não será utilizada até que sejam concluídas as perícias e investigações pelos órgãos competentes, bem como adotadas as medidas necessárias para preservar a segurança dos torcedores e do público em geral que frequenta aquele setor da Arena.

Arena Porto-Alegrense S.A. e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense"

Elano comemora gol do Grêmio. Foto: APAndré Lima tenta o domínio da bola. Foto: APVargas disputa a bola com jogador da LDU. Foto: APTorcedores do Grêmio que caíram da arquibancada são atendidos no gramado. Foto: APTorcedora é carregada após queda de grade na comemoração do gol do Grêmio. Foto: Gazeta PressJogadores do Grêmio entraram em campo com faixa de apoio às vítimas do incêndio em Santa Maria. Foto: Gazeta PressTorcida do Grêmio demonstrou luto pela tragédia em Santa Maria. Foto: Gazeta Press


Leia tudo sobre: grêmioavalanchelibertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas