Incidente na quarta resultou em feridos e clube fechou toda arquibancada da tradicional comemoração gremista

Torcedores do Grêmio que caíram da arquibancada foram atendidos no gramado
AP
Torcedores do Grêmio que caíram da arquibancada foram atendidos no gramado

O Grêmio vai fechar o setor da arquibancada onde a torcida do time faz a tradicional "avalanche" até que novas medidas de segurança sejam adotadas.

Leia também: Diretor mostra preocupação e promete solução após acidente

Na noite de quarta-feira, durante a comemoração do gol de Elano sobre a LDU, em partida da primeira fase da Libertadores, torcedores desceram as arquibancadas do setor 1 do estádio como costumavam fazer no estádio Olímpico.

As barras de sustentação não suportaram a pressão e alguns torcedores caíram no fosso que separa o gramado das arquibancadas. Os feridos foram atendidos, mas não houve vítimas mais graves. 

Mesmo assim, o setor só será reaberto quando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos torcedores que frequentam esta área forem realizadas.

Leia a nota do Grêmio sobre o incidente:

"Em virtude dos fatos ocorridos durante a partida entre o Grêmio e o LDU na noite da última quarta-feira, 30, a Arena Porto-Alegrense e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunicam que o setor norte – Nível 1, Arquibancada - não será utilizada até que sejam concluídas as perícias e investigações pelos órgãos competentes, bem como adotadas as medidas necessárias para preservar a segurança dos torcedores e do público em geral que frequenta aquele setor da Arena.

Arena Porto-Alegrense S.A. e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.