Equipe inglesa tenta substituir ausência do atacante italiano antes do fechamento da janela de transferências

Após negociar o centroavante Mario Balotelli junto ao Milan, o Manchester City já procura um substituo para o atleta italiano. Conforme publicou o jornal britânico MIrror na edição desta quarta-feira, o atacante David Villa é o principal alvo de interesse do treinador Roberto Mancini e o clube inglês planeja oferta de 15 milhões de libras (aproximadamente R$53,7 milhões) ao Barcelona.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

David Villa comemora gol pelo Barça. Atacante estaria na mira do City
Getty Images
David Villa comemora gol pelo Barça. Atacante estaria na mira do City

Com o interesse do técnico italiano no jogador espanhol, os mandatários do Manchester City estabeleceram contato os dirigentes do time catalão para saber as possibilidades de concretizar a negociação. A expectativa do clube inglês é selar o acordo ainda nesta janela de transferências do futebol europeu, que se encerra nesta quinta-feira. Caso a contratação não seja realizada, Mancini seguirá com Aguero, Tevez e Dzeko como opções para o ataque.

Leia mais: No primeiro jogo sem Balotelli, City para em Júlio César e empata sem gols

Além do Manchester City, outros times da Inglaterra, como Arsenal e Liverpool, mostraram interesse em contratar Villa durante este mês. No entanto, nenhuma das equipes fez uma proposta que agradasse ao Barcelona.

Artilheiro da Copa do Mundo de 2010 (cinco gols) e da Eurocopa de 2008 (quatro gols), David Villa já não é mais unanimidade na equipe catalã. Preterido pelo treinador Tito Vilanova entre os titulares, o camisa sete disputou 14 jogos no Campeonato Espanhol desta temporada e marcou cinco gols. O argentino Lionel Messi, com 33 gols, é o máximo goleador do time e da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.