Internacional estreia Dunga e time titular contra o Novo Hamburgo

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Na primeira partida à frente do clube, treinador terá três problemas para escalar a defesa: Juan, Kléber e Fabrício

Gazeta Press
Dunga, técnico do Internacional

O técnico Dunga finalmente fará sua estreia no comando do Internacional nesta quarta-feira. Com os titulares, o time entra em campo a partir das 17 horas (de Brasília), para encarar o Novo Hamburgo, um dos lanternas do Gauchão, no Estádio Vieirão, em Gravataí. O horário e o local da partida foram alterados para evitar brigas entre torcedores no metrô, já que o Grêmio enfrentará a LDU nesta quarta à noite, na Arena, pela Libertadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após quatro semanas, enfim o Capitão do Tetra aparecerá na casamata em um jogo oficial. A estreia de Dunga e do time titular colorado deveria ter ocorrido no último fim de semana, contra o Caxias, mas a Federação Gaúcha de Futebol transferiu a rodada por conta do incêndio que matou mais de 200 pessoas em Santa Maria, no interior do estado.

"Sou pai de adolescente. Sei como é quando o filho sai e não volta, a angústia. Imagino o que esses pais estão sofrendo agora", disse o técnico colorado, em entrevista à RBS TV, sobre o episódio, ocorrido na madrugada do último domingo. A decisão de transferir a rodada para o dia 13 de fevereiro foi tomada em conjunto pela FGF com os clubes, que concordaram não haver clima para a disputa dos jogos.

Para o jogo diante do Novo Hamburgo, Dunga tem três problemas na defesa. O zagueiro Juan está praticamente recuperado de lesão, mas não treinou nos últimos dez dias e deve dar lugar a Ronaldo Alves - Índio, reserva natural da função, está com uma tendinite no joelho esquerdo, e também não joga. Já o problema do lateral Kleber é mais grave: serão dois meses parados após cirurgia em um tendão do pé. Fabrício será o titular ao menos até o fim de março, isso se o clube não buscar alguém no mercado.

O uruguaio Diego Forlán, que sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo no final de semana, treinou normalmente nesta terça e está confirmado para formar a dupla de ataque com Leandro Damião. A partida desta quarta, além de marcar a estreia dos titulares e de Dunga, também será a primeira do volante Willians e do lateral Gabriel como jogadores do Internacional.

Destaque do interior nos últimos estaduais, o Novo Hamburgo começou mal o Gauchão 2013. O Noia fez a única partida do último fim de semana, sábado, contra o Juventude: empate por 0 a 0, em casa. A equipe soma apenas um ponto em três partidas até agora - perdeu para Veranópolis e São José - e é a única que já trocou de técnico, apesar de estarmos ainda em janeiro: saiu Gilmar Iser, entrou Itamar Schülle.

Apesar do empate em casa não ter sido bom, Schülle parabenizou a atuação de seu time: "O grupo está de parabéns pela entrega em campo. Nossa equipe teve uma boa postura e criamos algumas oportunidades, mas faltou sair o gol", disse o treinador após o confronto.

Além de Inter x Novo Hamburgo, a rodada desta quarta-feira do Campeonato Gaúcho terá outros quatro jogos. O destaque é para o jogo das 22h, no Alfredo Jaconi, onde Juventude e Pelotas, dois dos times que começaram mal o estadual, precisam de recuperação. A 4ª rodada da Taça Piratini será completada com mais três jogos nesta quinta-feira.

Taça Piratini - 4ª rodada (jogos pelo horário de Brasília)

Quarta, 30/01

17h - Internacional x Novo Hamburgo
19h30 - Santa Cruz x Caxias
20h - Esportivo x Cerâmica
20h - Veranópolis x Lajeadense
22h - Juventude x Pelotas

Quinta, 31/01

18h - São José x Cruzeiro
18h - Canoas x Passo Fundo
21h - São Luiz x Grêmio

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X NOVO HAMBURGO
Local: Estádio Vieirão, em Gravataí (RS)
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: André Cieslak (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Júlio César Espinoza de Freitas (ambos do RS)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Josimar, Willians, Dátolo e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

NOVO HAMBURGO: Gott; Carlinhos, Léo Fortunato, Baggio e Vinícius; Márcio Hahn, Fábio Gomes, Roberto Lopes e Zabotto; Paulinho Macaíba e Guilherme.
Técnico: Itamar Schülle

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas