Com a intenção de preservar os titulares para o início da Libertadores, Abel Braga volta a escalar um time com reservas pelo Campeonato Carioca

Felipe e Monzón podem estrear no Fluminense
Photocamera
Felipe e Monzón podem estrear no Fluminense

Depois de atuar com os titulares por duas rodadas seguidas, o técnico Abel Braga confirmou um Fluminense modificado nesta quarta-feira, quando a equipe terá o Friburguense pela frente, no Engenhão. Para este confronto, o lateral esquerdo Monzón fará sua estreia e o meia Felipe tem seu retorno confirmado pelo treinador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a intenção de preservar os titulares visando ao início da Libertadores e impedir que lesões aconteçam, Abel Braga volta a escalar um time com jogadores considerados reservas. Além disso, será a chance de Monzón e Felipe mostrarem serviço em busca de lugar na equipe principal antes do início da competição sul-americana.

Um dos prováveis titulares, o atacante Rhayner quer aproveitar a chance para crescer dentro do elenco tricolor. Para o jogador, cada vez que entra em campo é uma prova para que a torcida confie em seu futebol. "Vou entrar e dar o meu máximo, assim como venho fazendo nas outras partidas. Essa é uma oportunidade e eu tenho que aproveitar. Tenho que entrar em campo e jogar, mostrar para que eu vim. É isso que o técnico, os outros companheiros e a torcida esperam de mim", disse o ex-jogador do Náutico.

Pelo lado do Friburguense, o técnico Gerson Andreotti tem alguns problemas. O volante Bidu foi expulso na derrota para o Audax. A tendência é a de que Zé Vitor seja seu substituto. Ainda no setor, Elan segue como dúvida após sair de campo no fim de semana com uma lesão. No entanto, Marcelo, que perdeu o último jogo, pode voltar ao time titular.

Com seis pontos, a equipe da serra está na segunda posição do Grupo A e quer se manter na briga pela classificação para as semifnais da Taça Guanabara. O Friburguense espera se aproveitar da falta de entrosamento dos tricolores para manter a boa campanha no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X FRIBURGUENSE
Local: estádio João Havelange, Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira 
Hora: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) 
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massara dos Santos (RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Erivélton, Anderson e Monzón; Edinho, Diguinho, Felipe e Wagner; Rhayner e Samuel
Técnico: Abel Braga

FRIBURGUENSE: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vítor, Lucas, Elan (Marcelo) e Jorge Luiz; Rômulo e Ziquinha
Técnico: Gerson Andreotti

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.