Com desfalques e crise interna, Real Madrid recebe o Barcelona na Copa do Rei

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe comandada por José Mourinho disputa o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei diante do arquirrival

Um dos maiores clássicos do mundo, que nos últimos anos ganhou ingredientes especiais pela força dos elencos de Real Madrid e Barcelona, terá um novo capitulo escrito nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Os dois times começam a disputa por uma vaga na final da Copa do Rei.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Getty Images
José Mourinho vive crise de relacionamento com os jogadores do Real

Além da crise interna que assola o Real Madrid, onde a relação entre José Mourinho e os jogadores está estremecida, o treinador José Mourinho terá problemas para escalar o time merengue. O português não contará com os lesionados Casillas e Pepe, e os suspensos Sergio Ramos, Fábio Coentrão e Di Maria.

Leia mais: Namorada de Casillas diz que time do Real Madrid está rachado com Mourinho

Em relação ao gol, Mourinho ainda não definiu se promoverá a estreia do goleiro Diego López, ex-Sevilla, ou se escalará Antonio Adán, que já substituiu Casillas em algumas partidas, quando o titular da seleção espanhola foi colocado no banco de reservas por deficiência técnica.

"Espero um Madrid intenso, difícil, complicado, como sempre muito competitivo. Admitindo-se que suas baixas são jogadores de peso, muito importantes, eu acho que os substitutos têm um nível muito alto. Nós não esperamos qualquer diferença. Como sempre fazemos, vamos tentar jogar o nosso futebol", disse o auxiliar técnico do Barcelona, Jordi Roura (ele irá comandar o time nesta quarta, por conta do afastamento do treinador Tito Vilanova para o tratamento de um câncer).

Confira ainda: Recordista de jogos pelo Barcelona, Xavi renova com clube até 2016

O último encontro das duas equipes foi no dia 7 de outubro de 2012, no empate em 2 a 2, no Camp Nou, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Apesar da distância entre os dois na classificação da Liga Espanhola (o Barcelona, primeiro colocado, tem quinze pontos de vantagem em relação ao Real, terceiro colocado), o time catalão não pode ser apontado como favorito. A opinião é do atacante Karin Benzema, camisa 9 do time merengue.

"Para nós, o Barcelona não é o favorito. Eles têm uma grande equipe, mas nós estamos prontos. Sabemos que será uma partida muito difícil, mas esperamos vencer", disse Benzema.

"A eliminatória não ficará decidida no Santiago Bernabéu. Para nós, um bom resultado em Madri é ganhar, e não empatar", disse Busquets.

Leia tudo sobre: copa do reireal madridbarcelonacristiano ronaldomessi

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas