Time entra em campo para encarar surpresa do início do Campeonato Carioca fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara

Oswaldo de Oliveira comanda treino no Botafogo
Uenderson Fernandes / Agência O Dia
Oswaldo de Oliveira comanda treino no Botafogo

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira pressionado por estar fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para piorar, o time vai até Moça Bonita para encarar o surpreendente Audax. Enquanto os comandados de Oswaldo de Oliveira ocupam o terceiro lugar do Grupo A, o adversário está no mesmo posto da outra chave, mas com a mesma pontuação de Flamengo e Fluminense.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para conquistar a vitória e peramencer na briga pelas primeiras posições, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar uma equipe mais ofensiva. O jovem meia Vitinho treinou entre os titulares no lugar do volante Jadson. Com isso, Fellype Gabriel vai atuar mais recuado, ao lado de Marcelo Mattos. No restante, a escalação é a mesma do empate no clássico do fim de semana.

O goleiro Jefferson minimizou a atual classificação do Botafogo. Segundo o arqueiro, os alvinegros não esperavam o tropeço contra o Bangu, mas ressaltou que a equipe mereceu a vitória no clássico contra o Fluminense.

"O único resultado que não esperávamos foi contra o Bangu. O tropeço ainda nos custa caro. Temos que vencer os próximos três jogos. Merecíamos a vitória sobre o Fluminense, procuramos do início ao fim e saímos de cabeça erguida. Agora, nosso objetivo é ir lá em Bangu, esquecer campo e temperatura, achar alternativa e vencer o Audax", analisou o goleiro botafoguense.

Pelo lado do Audax, estreante na primeira divisão do Campeonato Carioca, a campanha é exaltado por todos no clube. São duas vitórias e um empate, com a equipe junto dos grandes Flamengo e Fluminense na classificação do Grupo B. O comandante deste time dentro de campo é o zagueiro Fabiano Eller, que espera poder surpreender o Botafogo em Moça Bonita.

"O Audax vem fazendo boa campanha. O clube é novo e está fazendo um bom trabalho. Temos jogadores com pouca experiência e que querem mostrar serviço contra um time grande. Espero que possamos fazer uma boa partida contra o Botafogo", declarou o experiente zagueiro com passagens por Inter, Santos e Vasco.

FICHA TÉCNICA -  AUDAX X BOTAFOGO
Local : estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data : 30 de janeiro de 2013, quarta-feira 
Hora : 17 horas (de Brasília) 
Árbitro : Grazianni Maciel Rocha 
Assistentes : Rodrigo Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

AUDAX : Douglas Leite; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André e Nélio; Hyuri, Wellington e Denilson
Técnico : Maurício Barbieri

BOTAFOGO : Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Vitinho; Bruno Mendes
Técnico : Oswaldo de Oliveira

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.