Recordista de jogos pelo Barcelona, Xavi renova com clube até 2016

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

No Barça desde os 11 anos de idade, meio-campista disputou 659 partidas oficiais pelo clube até hoje

Getty Images
Xavi recebe o abraço de Messi em jogo do Barcelona

As negociações que tiveram início em novembro do último ano chegaram ao fim nesta segunda-feira e Xavi confirmou a renovação de contrato com o Barcelona até junho de 2016. Com a presença do presidente Sandro Rossel, do vice Josep Bertolomeu e do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, o atleta prorrogou seus vínculos e continuará fazendo história no clube catalão.

A exemplo do companheiro Puyol, que renovou na semana passada, seu contrato estava previsto para acabar em junho de 2014 e, agora, foi estendido por mais dois anos. No Barcelona desde os 11 anos de idade, Xavi é o atleta que mais atuou com a camisa azul-grená, com 659 partidas oficiais disputadas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É um dia especial já que significa mais anos no Barça, que é onde eu quero estar. A primeira decisão sempre foi permanecer aqui. O clube tem feito um esforço e eu agraceço isso. Tentarei ter o desempenho dos últimos anos", declarou o jogador.

Aos 33 anos e com a intenção de se aposentar no clube, o meio-campista pretende continuar jogando por muitos anos, mas preferiu não estipular uma idade para parar e acredita que a equipe espanhola não terá problemas para substituí-lo quando chegar a hora.

"Existe muita gente capacitada para jogar na minha posição e isso já foi mostrado quando não estou em campo. O Barça continuará jogando bem quando eu estiver fora", concluiu.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: BarcelonaXaviFutebol MundialEspanha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas