Sem vencer, time de Manchester pode ver a diferença para o líder, o rival United, aumentar para sete pontos. Newcastle vence fora de casa

Javi Garcia arrisca chute em ataque do Manchester City
AP
Javi Garcia arrisca chute em ataque do Manchester City

Quatro partidas abriram a 24ª rodada do Campeonato Inglês neste domingo, com destaque para o confronto entre o lanterna Queens Park Rangers e o atual campeão, atualmente na segunda posição, Manchester City , em Loftus Road. Em sua primeira partida após vender Mario Balotelli para o Milan, os Citizens não conseguiram superar mais uma boa atuação do goleiro brasileiro Júlio César, que garantiu o empate por 0 a 0.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Convocado para a seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o camisa 33 do QPR se apresenta apenas no dia 3 de fevereiro para disputar o amistoso contra a Inglaterra. Enquanto isso, segue mostrando ao torcedor que mereceu o chamado para vestir novamente a camisa canarinho. Em Londres, o time da casa foi amplamente pressionado pela equipe de Manchester, que empreendeu forte domínio e chegou a deter 75% da posse de bola.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

A primeira chance real foi criada aos dez minutos do primeiro tempo, quando David Silva cobrou escanteio fechado e Lescott apareceu na primeira trave para desviar. Atento, Júlio César operou seu primeiro milagre naquele lance. Aos 41, a melhor defesa da partida. Após descida sem marcação de Carlos Tévez, pela esquerda, o argentino cruzou no meio da área, onde Barry apareceu livre e concluiu com precisão. O goleiro se esticou todo, mas conseguiu desviar com a ponta dos dedos e evitou a abertura de placar dos comandados de Roberto Mancini.

Edin Dzeko, do Manchester City, arrisca drible sobre Nedum Onuoha
Getty Images
Edin Dzeko, do Manchester City, arrisca drible sobre Nedum Onuoha

Reserva nas últimas rodadas, Balotelli foi vendido ao Milan por cerca de 20 milhões de euros, mas não fez tanta diferença dentro de campo. Escalado com David Silva, Tévez e Nasri chegando de trás, o City apostou nas finalizações do descalibrado Aguero e mais tarde de Dzeko, que teve outra boa chance para abrir o placar, aos 35 do segundo tempo, mas viu Júlio César se posicionar no canto direito para jogar a bola para escanteio e espantar definitivamente o perigo.

Sem vencer, o Manchester City permanece na segunda colocação com 52 pontos, quatro a menos que o Manchester United, que pode aumentar a vantagem na liderança, e sete a mais que o Chelsea, que pode diminuir a diferença no complemento da rodada. Ainda na última posição, o QPR segue com 16 pontos, cada vez mais longe da salvação. No sábado, o City recebe o Liverpool e o QPR tenta reagir contra o Norwich City.

Newcastle vence fora de casa

Com gols marcados por Cisse e Cabaye, o Newcastle aproveitou o início da rodada para vencer o Aston Villa fora de casa, por 2 a 1- Benteke marcou o gol de honra, nos pênaltis. Nos outros jogos da terça-feira, dois empates: 2 a 2 para Stoke City e Wigan e 0 a 0 para Sunderland e Swansea City.

Confira todos os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira

17h45 - Aston Villa 1 x 2 Newcastle United
17h45 - QPR 0 x 0 Manchester City
17h45 - Stoke City 2 x 2 Wigan
17h45 - Sunderland 0 x 0 Swansea

Quarta-feira

17h45 - Norwich x Tottenham
17h45 - Arsenal x Liverpool
17h45 - Everton x West Bronwich
18 horas - Reading x Chelsea
18 horas - Fulham x West Ham
18 horas - Manchester United x Southampton

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.