Gil é o escolhido para jogar com Paulo André nesta quarta-feira

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Contra o Mogi Mirim, o técnico Tite vai escalar nove jogadores do Corinthians que foram titulares na final do Mundial de Clubes

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gil vai ficar na vaga de Chicão

A única dúvida que perdurava na escalação do Corinthians para o jogo contra o Mogi Mirim, às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, acabou. Gil formou dupla de zaga com Paulo André no treinamento desta tarde, véspera da partida, e será escalado na primeira partida em que o técnico Tite utilizará seus titulares habituais em 2013.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gil ficou com a vaga que era de Chicão, submetido à artroscopia no joelho esquerdo. Projetado para o francês Valenciennes pelo Cruzeiro, o jogador custou € 3,5 milhões (R$ 9,5 milhões) ao Corinthians e ainda quer justificar o investimento. Ele disputou as duas últimas rodadas do Campeonato Paulista e não chegou a se destacar.

O concorrente de Gil pelo lugar de Chicão era o jovem Felipe, que deixou o Bragantino há aproximadamente um ano para tentar se firmar no Corinthians. O atleta ganhou elogios do técnico Tite e do titular Paulo André nesta semana - o que não foi suficiente para barrar um dos caros reforços corintianos para a temporada.

Leia mais: Cássio elogia novos reforços e vê Corinthians como “time a ser batido”

Além do desfalque de Chicão, o Corinthians terá mais uma mudança em relação à formação que derrotou o Chelsea na final do Mundial de Clubes. O goleiro Cássio treinou com bola nesta terça-feira, mas ainda sente dores no ombro esquerdo e será poupado. Danilo Fernandes venceu a disputa com o contestado Julio Cesar e atuará como titular.

Tite definiu a escalação corintiana para a partida contra o Mogi Mirim em um treino tático em campo reduzido, que não contou com time adversário no CT do Parque Ecológico do Tietê. O técnico considera este tipo de atividade ideal para ajustar o posicionamento da equipe antes dos jogos.

Veja também: Inter de Milão desiste de Paulinho, mas planeja fazer proposta em junho

Confira a escalação do Corinthians para a quarta rodada do Campeonato Paulista: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero.

Leia tudo sobre: GilPaulo AndréCorinthians

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas