Zagueiro tem dores na panturrilha e não treinou com o restante do grupo desde que o time voltou de Quito

O zagueiro Cris é a principal dúvida do técnico Vanderlei Luxemburgo para escalar o Grêmio para a partida desta quarta, contra a LDU, na Arena, pela Libertadores. Com dores na panturrilha, o defensor ainda não treinou com os companheiros desde que a delegação retornou de Quito, na última sexta-feira. Grolli e Bressan são as opções do treinador gremista para formar a zaga ao lado de Saimon, caso o veterano não se recupere. A decisão sobre sua escalação só será tomada na quarta-feira.

Cris foi apresentado no Grêmio e agradeceu a confiança de Luxemburgo
Gazeta Press
Cris foi apresentado no Grêmio e agradeceu a confiança de Luxemburgo

A boa notícia desta segunda-feira foi a volta do meia Zé Roberto aos trabalhos. O articulador sentia cansaço devido aos fortes treinos físicos realizados durante a pré-temporada, além de ter atuado em ritmo intenso na altitude de Quito, onde o Grêmio perdeu por 1 a 0. Mas seu retorno está garantido: formará a dupla de meias com Elano.

Uma dúvida que persiste, mas não por problemas físicos ou médicos, é a da lateral esquerda. Luxa pode escalar Alex Telles no setor ou improvisar Pará, como fez no Equador, colocando Tony do lado direito. Mais atrás, o goleiro Dida, lesionado no ombro, está fora da partida. Marcelo Grohe será o titular.

O Grêmio precisa vencer o jogo desta quarta-feira por dois gols de diferença para se classificar à fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe que entrará em campo deve ter Marcelo Grohe; Pará, Cris (Bressan), Saimon e Alex Telles (Tony); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno. O argentino Saúl Laverni será o árbitro da decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.