Jogador do Chelsea converte duas cobranças de pênalti e comanda vitória por 2 a 0 sobre a Etiópia na Copa Africana de Nações

Moses marca de pênalti para a Nigéria
AP
Moses marca de pênalti para a Nigéria

Nigéria e Zâmbia entraram na rodada rigorosamente igualadas nos principais critérios de desempate e estavam decidindo a vaga, cada uma em seu respectivo jogo. A situação começou a se resolver ao 35 minutos do segundo tempo, quando Moses marcou de pênalti e abriu caminho para a vitória nigeriana por 2 a 0 sobre a Etiópia. Dez minutos mais tarde, o próprio Moses fez o segundo gol, também de pênalti.

Com o resultado, a Nigéria garantiu classificação ao ficar em segundo lugar no Grupo C. Quem ocupou a liderança foi Burkina Faso, que segurou o empate em 0 a 0 com a Zâmbia e eliminou a atual campeã da Copa Africana de Nações.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nigéria e Burkina Faso terminaram a primeira fase com os mesmos cinco pontos. Os nigerianos, no entanto, levam desvantagem no saldo de gols.

Agora, a Nigéria espera a conclusão do Grupo D para conhecer seu oponente nas quartas de final da competição. Nesta quinta-feira, Togo e Tunísia se enfrentam, bem como Costa do Marfim e Argélia, às 15 horas, fechando a fase de grupos e definindo todos os confrontos da próxima fase.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.