Em entrevista ao jornal Zero Hora, o presidente da FGF, Francisco Noveletto, afirmou que se trata da única data disponível para realização das partidas

A Federação Gaúcha de Futebol definiu que os sete jogos marcados para o último domingo, pela 3ª rodada da Taça Piratini, serão disputados no próximo dia 13 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas. Em entrevista ao jornal Zero Hora , o presidente da FGF, Francisco Noveletto, afirmou que se trata da única data disponível para realização das partidas, adiadas devido ao incêndio que matou mais de duzentas pessoas em Santa Maria.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com isso, o Grêmio possivelmente será obrigado a escalar um time descaracterizado para enfrentar o Santa Cruz-RS, partida que estava inicialmente marcado para este domingo. Isto porque, caso passe pela LDU, o clube tem jogo marcado pela fase de grupos da Libertadores para o dia 12, terça de Carnaval, véspera deste confronto. A rodada marcada para esta quarta e quinta-feira, dias 30 e 31 de janeiro, está confirmada.

Leia mais: Personalidades do esporte e clubes de futebol lamentam tragédia

O incêndio ocorrido na boate Kiss, na madrugada deste domingo, em Santa Maria, matou 231 pessoas, a maioria por asfixia. Mais de 80 pessoas estão internadas em estado grave. A tragédia é considerada a segunda pior da história do Brasil, só atrás do incêndio no Gran Circo, em Niterói, no ano de 1961, quando mais de 500 pessoas morreram.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.