De acordo com João Paulo de Jesus Lopes, lateral de 24 anos pediu para ser liberado e teve seu apelo atendido pela diretoria

Diogo: lateral rescindiu com o São Paulo
Futura Press
Diogo: lateral rescindiu com o São Paulo

O lateral esquerdo Diogo já foi apontado como uma das promessas das categorias de base do São Paulo , mas não conseguiu se firmar entre os profissionais e rescindiu de forma amigável o contrato com o clube nesta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador, de 24 anos, tem em seu currículo uma briga judicial com a agremiação do Morumbi. Porém, o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, explicou que o atleta pediu para ser liberado e teve seu apelo atendido pela diretoria do clube.

"Ele me procurou e disse que gostaria de rescindir o contrato. Como a política do São Paulo é liberar quem quer sair, eu me reuni com o doutor Juvenal Juvêncio (presidente) e o doutor Adalberto (Baptista, diretor de futebol) e decidimos autorizar a rescisão. Foi uma decisão amigável", afirmou o dirigente.

O fim do vínculo já foi protocolado na CBF, que emitiu a mudança no BID (Boletim Informativo Diário) desta segunda. Formado no clube, Diogo entrou com um processo trabalhista contra o Tricolor no início de 2010, com a intenção de se desvincular da equipe.

No entanto, depois de meses de litígio, o lateral esquerdo entrou em acordo com o clube e assinou novo contrato até 2015. Desde então, Diogo não conseguiu encontrar espaço na equipe profissional, pois não caiu nas graças dos treinadores que passaram pelo São Paulo. Depois de brigar para segurá-lo há três anos, Jesus Lopes acha normal liberá-lo de graça agora.

"São momentos diferentes. É um belo jogador, mas não estava sendo aproveitado na posição, que tem outras alternativas. Ele é jovem, tem talento e já esteve na seleção brasileira de base várias vezes. Ele quer tentar a sorte em outros clubes e nós autorizamos, porque sempre tivemos ótima relação", concluiu.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.