Titular no jogo que decretou o rebaixamento do time no Brasileirão, meia-atacante de 25 anos atuará no Vissel Kobe

Mazinho em ação pelo Palmeiras
Arquivo iG
Mazinho em ação pelo Palmeiras

Mais um dos titulares no jogo em que decretou o rebaixamento do Palmeiras , no empate com o Flamengo em 18 de novembro, saiu do clube. Nesta segunda-feira, Mazinho acertou sua transferência para o Vissel Kobe, do Japão, por empréstimo até janeiro de 2014.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os valores não foram revelados, mas agradaram tanto o meia-atacante quanto o Palmeiras, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, e o Oeste de Itápolis, que detém a outra metade dos direitos econômicos do atleta de 25 anos.

Mazinho nem treinou na Academia de Futebol nesta segunda-feira. Apesar da cessão ao futebol japonês, ele segue vinculado ao Palmeiras até 30 de julho de 2017. O meia-atacante, que chegou dizendo ser conhecido como "Messi Black", sai menos de um ano após chegar por empréstimo do Oeste, em abril - teve metade de seus direitos comprados e renovou seu contrato em agosto.

O jogador ganhou a aprovação do então técnico Luiz Felipe Scolari com atuações e gols decisivos na campanha do título da Copa do Brasil, mas não mostrou mais o mesmo futebol a partir do momento em que ampliou seu vínculo. Nunca esteve entre os preferidos de Gilson Kleina, tanto que a negociação com o Vissel Kobe começou ainda na gestão do presidente Arnaldo Tirone, no início do mês.

Sem Mazinho, restam menos opções no elenco. Entre os armadores à disposição no momento, estão Patrick Vieira, Valdivia e Diego, que acaba de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de Patrik, que foi dispensado, mas segue treinando porque não acertou com nenhuma equipe. Tiago Real, que seria uma alternativa, se recupera de luxação no ombro direito e só deve voltar em um mês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.