Liédson fica só nas tribunas e vê Danilo marcar em goleada do Porto

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Jackson Martínez, Silvestre Varela, Steven Defour e Vitor Vinha (contra) marcam os outros gols da vitória por 5 a 0 sobre o Gil Vicente pelo Português

AP
Silvestre Varela comemora gol do Porto

Sem a documentação necessária para ser regularizado a tempo, o atacante Liédson não pôde realizar sua estreia pelo Porto nesta segunda-feira, contra o Gil Vicente, pelo complemento da 16ª rodada do Campeonato Português. Sob os olhares do experiente atacante, a equipe do técnico Vítor Pereira exerceu seu favoritismo e venceu o modesto adversário por 5 a 0, gols marcados por Jackson Martínez, Varela, Steven Defour, Vitor Vinha (contra) e pelo brasileiro Danilo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o lateral direito passou pela marcação, cortou para o lado e bateu de esquerda, no ângulo do brasileiro Adriano, marcando um gol parecido com o segundo do Santos, seu ex-clube, na decisão da Copa Libertadores de 2011. Com os brasileiros Helton, Alex Sandro e Fernando entre os titulares, além de Maicon, Fabiano, Kelvin e Sebá no banco de reservas, o Porto aumentou a contagem ainda no primeiro tempo, com gol contra de Vítor Vinha.

Superior diante do Gil Vicente, o Porto aumentou a vantagem na etapa complementar, com Steven Defour, aos nove minutos, Silvestre Varela, aos 30, e Jackson Martínez, já aos 45 do segundo tempo. Diante de um adversário com um jogador a menos - o brasileiro Cláudio foi expulso -, o técnico Vítor Pereira colocou em campo até mesmo o russo Izmaylov, que deixou o Sporting de Lisboa e ainda busca seu espaço na equipe.

Completando a 16ª rodada do Português, o Porto volta a dividir a liderança com o Benfica, que venceu o Braga fora de casa, no último sábado, com 42 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vitória de Guimarães e enfim promove a estreia o atacante Liédson. Já o Benfica recebe o Vitória de Setúbal.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: PortoCampeonato Português 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas