Figueirense assume a liderança do estadual com vitória sobre a Chapecoense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Em casa, time de Florianópolis fez 2 a 1 e assumiu a ponta do Campeonato Catarinense

O Figueirense apresentou um bom futebol neste domingo para tirar a invencibilidade e a liderança da Chapecoense. A vitória por 2 a 1 do Alvinegro, que atuava em casa, veio com gols de Maylson e Wellington Saci e faz a equipe chegar aos sete pontos, um a mais do que a própria Chapecoense. Arthos descontou já no final do jogo.

Atuando em casa, o Figueira não demorou para se adiantar no placar. Aos seis minutos, Maylson cabeceou após cobrança de escanteio pela direita para marcar seu segundo gol no Campeonato Catarinense.

O Alvinegro era melhor e chegou ao seu segundo gol ainda no primeiro tempo. Em boa jogada individual pela esquerda, Wellington Saci invadiu a área e cruzou aos 30 minutos. A bola desviou em Fabiano e enganou Nivaldo, indo direto para as redes.

Magrão quase deixou o Figueirense ainda mais tranquilo, mas viu seu forte chute da esquerda bater no travessão aos 39 minutos. No lance seguinte, a Chapecoense respondeu e quase marcou com Rodrigo Gral, que encobriu o goleiro Ricardo, mas fez a bola passar ao lado do gol.

No segundo tempo, o Figueirense seguiu bem e levou perigo, principalmente, com Tinga, mas não conseguiu evitar que a Chapecoense diminuísse já ao final do jogo. Aos 44, Athos recebeu de Rodrigo Gral e bateu da entrada da área para dar números finais à partida.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Catarinense. Enquanto o Figueirense visita o Metropolitano, a Chapecoense recebe o Criciúma.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas