Hernane marca no fim e decreta vitória do Flamengo sobre Volta Redonda

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O triunfo dramático vai dar moral ao Flamengo para o clássico da próxima rodada, na quinta-feira, contra o Vasco

O Flamengo se livrou de mais um tropeço na Taça Guanabara ao vencer por 1 a 0 o Volta Redonda, neste domingo, em Moça Bonita. O gol da vitória rubro-negra veio somente aos 47 minutos do segundo tempo, com o atacante Hernane.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com isso, a equipe da Gávea chegou a sete pontos e segue na briga pela classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. O triunfo dramático vai dar moral ao Flamengo para o clássico da próxima rodada, na quinta-feira, contra o Vasco. Já o Volta Redonda terá pela frente o Resende, no mesmo dia.

Gazeta Press
Elias disputou a primeira partida pelo Flamengo

O jogo 

O Flamengo iniciou a partida dominando as ações. O rubro-negros tiveram boa chance logo com dois minutos. Rafinha recebeu passe dentro da área e finalizou cruzado, mas a bola passou a esquerda do gol de Gatti. Sete minutos depois, foi a vez do estreante João Paulo quase abrir o placar. O lateral esquerdo cobrou falta e viu o goleiro do Volta Redonda fazer grande defesa.

Depois disso, os visitantes conseguiram melhorar a marcação e impedir a criação de boasjogadas por parte do Flamengo. Mesmo assim, os rubro-negros seguiam com maior posse de bola. O Volta Redonda pouco incomodava a defesa. Somente aos 35 minutos, os flamenguistas chegaram com perigo. Rafinha foi lançado, mas finalizou em cima de Gatti.

O Volta Redonda só chegou aos 40 minutos. Jancarlos arriscou de fora da área, mas Felipe fez a defesa em dois tempos. Nos minutos finais, as duas equipes bucaram mais o ataque e tiveram mais chances de marcar. No entanto, o confronto foi para o intervalo na igualdade.

Na etapa final, o Flamengo novamente assustou no começo. No primeiro minuto, após cobrança de falta para a área, Renato Santos subiu, mas cabeceou à esquerda do gol. A resposta do Volta Redonda veio aos seis. Em contra-ataque rápido, Adriano Felício chutou, a bola bateu na zaga e para a sorte do goleiro Felipe foi para fora.

O jogo esquentou e o Flamengo teve um gol anulado aos 12 minutos. Rafinha cruzou e Cáceres cabeceou para a rede, mas o árbitro marcou impedimento do atacante rubro-negro. Mais uma vez, os visitantes responderam com perigo. Andriano Felício foi lançado, entrou na área, mas chutou por cima do travessão quando estava de frente para Felipe.

Assim como no primeiro tempo, após o começo agitado, o jogo diminuiu de ritmo e as marcações melhoraram. Com isso, as duas equipes passaram a errar muito na parte ofensiva. Nos minutos finais, o Flamengo pressionou e Hernane desperdiçou chance incrível aos 43. Ele se esticou para pegar a bola, que bateu em sua canela e passou por cima do travessão. No entanto, nos acréscimos, o artilheiro se redimiu e conseguiu marcar o gol da vitória em Moça Bonita.

Outros resultados do Carioca neste domingo:
Boavista 0 x 1 Madureira
Olaria 0 x 2 Bangu 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa e Daniel Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Renato Santos (Flamengo);Dudu, Jancarlos e Frontini(Volta Redonda)
Gol: FLAMENGO: Hernane, aos 47 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Santana) e Elias (Renato Abreu); Rafinha, Hernane e Nixon (Thomas)
Técnico:Dorival Júnior

VOLTA REDONDA: Gatti; Jancarlos (Marquinhos), Leonardo, André Alves e Edu Pina; Dudu, Zé Augusto, Adriano Felício (Bruno Barra) e Rafael Granja; Léo Andrade (Geraldo) e Frontini
Técnico: Alfredo Sampaio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas