William Barbio e Junior Viçosa marcaram os gols do 1 a 1 que pouco ajudou as duas equipes

Em um clássico entre dois clubes que vivem situações bem distintas no Campeonato Goiano, Goiás e Atlético-GO empataram em 1 a 1 no Serra Dourada, neste domingo, e não mudaram suas posições na tabela de classificação.

O clube esmeraldino continuou na primeira colocação, com sete pontos, enquanto o rival conseguiu o primeiro ponto na competição, mas permaneceu na lanterna, chegando a três jogos sem vencer.

O jogo
Mais tranquilo na tabela de classificação, o Goiás começou pressionando e teve a primeira chance de marcar aos oito minutos do primeiro tempo, quando William Matheus cobrou falta pelo lado direito, mas ninguém apareceu para desviar a bola.

O Esmeraldino continuou jogando melhor até a metade da primeira etapa, mas o Atlético também criou chances de perigo. A partir dos 30 minutos, o Dragão começou a aparecer mais na partida e a ameaçar a meta adversária. A pressão continuou, tanto que, aos 42 minutos, Diogo Campos recebeu no círculo central, esperou William Barbio sair da posição de impedimento e tocou para o atacante, que avançou e chutou cruzado para abrir o placar.

O segundo tempo começou equilibrado, mas, assim como na primeira etapa, o Goiás criava as melhores oportunidades. A insistência deu resultado aos dez minutos, quando, após jogada construída pelo lado direto do campo, Yuri tentou o chute, mas foi travado pelo marcador. Em seguida, a bola sobrou para Júnior Viçosa, que deu um carrinho para empurrar para as redes e deixar tudo igual.

Aos 16 minutos, o Verdão quase virou. Felipe Amorim e Viçosa trocaram passes em frente à grande área e Felipe chutou forte, mas o goleiro Márcio estava atento e espalmou pela linha de fundo. Em busca de reverter a má fase, o Atlético só pensava em sair do Serra Dourada com a vitória e começou a marcar a saída de bola do adversário, mas, mesmo assim, quando o Goiás chegava ao ataque levava mais perigo. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu marcar o segundo gol e o jogo terminou empatado.

Na próxima rodada do Campeonato Goiano, o Goiás volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Aparecidense. Já o Dragão enfrenta o Rio Verde.

Confira os jogos da 3ª rodada do Campeonato Goiano:

Vila Nova 2 x 0 Goianésia
Aparecidense 3 x 1 CRAC
Atlético GO 1 x 1 Goias
Gremio Anapolis 1 x 1 Anápolis
Itumbiara 1 x 1 Rio Verde GO

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.