Fifa suspende evento em Brasília devido a tragédia de Santa Maria

Por Luciana Lima - iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O lançamento do pôster da Copa do Mundo contaria com a presença dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, mas foi suspenso devido ao incêndio que deixou mais de 200 mortos

Em razão da tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria (RS), nesta madrugada, a Federação Internacional de Futebol (FIFA), em acordo com o governo brasileiro e do Distrito Federal, suspendeu o lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo.

O evento estava marcado para amanhã (27), ao meio dia, na área externa do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“Ficamos com medo de linchamento”, diz guitarrista da banda que tocava em boate

Além de lançar o pôster, o evento, que seria transmitido para mais de 100 países, também marcaria os 500 dias que faltam para o início da Copa do Mundo de 2014.

Estavam previstas as presenças de autoridades políticas, representantes da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL), além dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, membros do Conselho de Administração do COL.

Jovem desacordado é socorrido após incêndio em boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Foto: Associated Press/RBSO fogo começou às 2h da manhã, quando faíscas de um show pirotécnico atingiu a espuma do teto. Foto: Deivid Dutra/A RazãoBombeiros fazem o socorro na boate enquanto populares chegam para acompanhar o resgate. Foto: Deivid Dutra/A RazãoJovem desacordado é socorrido após incêndio em boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Foto: Associated Press/RBSBoate pegou fogo a partir das 2h, dizem bombeiros. Nº de mortos não é oficial e pode aumentar. Foto: Divulgação/Um SantamarienseIncêndio provoca mais de cem mortes em boate no Rio Grande do Sul. Foto: DivulgaçãoFamiliares de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Foto: AP Photo/Ronald Mendes-Agencia RBSIncêndio provoca mais de 200 mortes em boate no Rio Grande do Sul. Foto: APFogo em boate deixou centenas de mortos e feridos na madrugada de domingo; famílias buscam informações. Foto: Juliano Mendes/Futura PressFogo em boate deixou centenas de mortos e feridos na madrugada de domingo; famílias buscam informações. Foto: Juliano Mendes/Futura PressFogo em boate deixou centenas de mortos e feridos na madrugada de domingo; famílias buscam informações. Foto: Juliano Mendes/Futura PressFogo em boate deixou centenas de mortos e feridos na madrugada de domingo; famílias buscam informações. Foto: Juliano Mendes/Futura Press
Leia tudo sobre: fifacopa 2014dilmatragédia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas