Com reforços, Dorival Junior começa a dar a nova cara do Flamengo para a temporada 2013

Elias fará sua estreia pelo Flamengo
André Mourão / Agência O Dia
Elias fará sua estreia pelo Flamengo

O volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo serão as novidades do Flamengo para a partida deste domingo, às 17h, diante do Volta Redonda, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, pela terceira rodada da Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca.

Elias fará sucesso no Flamengo? Opine!

Os dois jogadores foram confirmados pelo técnico Dorival Júnior após o treinamento realizado nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O rubro-negro da Gávea é o segundo colocado do Grupo B com quatro pontos ganhos, enquanto o Volta Redonda que também soma quatro pontos, ocupa a quarta colocação no Grupo A. As duas equipes vêm de empates na rodada do meio de semana.

Insatisfeito com o desempenho da equipe no empate diante do Madureira, o técnico Dorival Júnior decidiu modificar a equipe que sofreu muitas críticas. O volante Elias que foi contratado ao Sporting, de Lisboa, e que foi regularizado durante a semana, vai entrar na vaga que vinha sendo ocupada pelo jovem Rodolfo. Já o lateral-esquerdo João Paulo ganhou a vaga de Ramon que não participou do jogo em Conselheiro Galvão, por estar cumprindo suspensão, mas que teve sua barração confirmada pelo treinador.

Dorival acredita que a entrada de Elias vai dar mais qualidade ao passe da equipe. Ele pediu ao ex-jogador do Corinthians que aproveite os espaços concedidos pelo adversário, para apoiar o ataque, entrando com a bola dominada.

"Além da boa qualidade técnica, o Elias sabe concluir. Por isso, é importante que ele surja como uma alternativa importante para a equipe, nos momentos de ataque", disse Dorival Júnior.

No Volta Redonda, que vem de empate em casa, diante do Boavista, o time ainda está em processo de formação, mas o técnico Alfredo Sampaio acredita que a equipe da Cidade do Aço pode surpreender o Flamengo, e conseguir um bom resultado. O treinador admite promover a estreia do experiente meia Geraldo que já defendeu vários clubes brasileiros e que é o grande reforço da equipe para o Campeonato Estadual. Geraldo é considerado um jogador de boa técnica e que pode ser muito útil para dar mais qualidade ao setor de armação.

Alfredo Sampaio ainda não decidiu quem sai para a entrada de Geraldo. Adriano Felício e Rafael Granja são os mais cotados. O restante da equipe deve ser o mesmo que empatou com o Boavista.

FICHA TÉCNICA -  FLAMENGO x VOLTA REDONDA

Local: estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa e Daniel Pereira (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon>
Técnico: Dorival Júnior

VOLTA REDONDA: Gatti; Jancarlos, Leonardo, André Alves e Edu Pina; Dudu, Zé Augusto, Adriano Felício (Geraldo) e Rafael Granja; Léo Andrade e Frontini>
Técnico: Alfredo Sampaio

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.