Cavani decide, Napoli vence Parma e encosta na Juventus no Italiano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Napoli se mantém na segunda colocação na tabela de classificação do torneio nacional, mas diminui sua desvantagem em relação à Juventus de cinco para três pontos

AP
Cavani comemora gol para o Napoli

Após a Juventus empatar por 1 a 1 com o Genoa, o Napoli entrou em campo diante do Parma, neste domingo, no estádio Ennio Tardini, sabendo que poderia diminuir sua desvantagem em relação à líder do Campeonato Italiano. Em busca do título, o time comandado pelo treinador Walter Mazzarri aproveitou a oportunidade e triunfou por 2 a 1 diante do adversário.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com este resultado, o Napoli se mantém na segunda colocação na tabela de classificação do torneio nacional, mas diminui sua desvantagem em relação à Juventus de cinco para três pontos (49 a 46). Em situação intermediária na competição, o Parma é o décimo colocado, com 31 pontos.

O Napoli segue a disputa do Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Catania, no estádio San Paolo. O Parma, por sua vez, enfrenta a Fiorentina, no Artemio Franchi, no mesmo dia e horário.

O jogo

Atuando com trio ofensivo formado por Cavani, Hamsik e Pandev, o time visitante criou boas oportunidades de gol durante o primeiro tempo. Em uma delas, o meio-campista eslovaco aproveitou assistência do volante suíço Blerim Dzemaili e abriu o placar, aos 20 minutos.

Mesmo em vantagem no marcador, o Napoli não diminuiu sua presença no campo do Parma e seguiu em busca do segundo gol. Entretanto, devido ao ímpeto ofensivo, o time de Mazzarri também sofreu ameaças e o goleiro De Sanctis precisou intervir para evitar o empate da equipe da casa.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo foi um pouco mais lento e as grandes oportunidades de gol da primeira etapa não se repetiram nos primeiros minutos. Com o Napoli adotando postura mais acuada, era o Parma quem criava as melhores chances, mas não conseguia superar o goleiro rival.

O atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri, entrou em campo aos 25 minutos, na vaga de Rosi, e aumentou o poder de presença de área do ataque do time da casa. Três minutos mais tarde, em típica jogada de seu estilo de jogo, o centroavante nascido em Carapicuíba (São Paulo) dominou bola na entrada da área, girou e tocou para Sansone, dentro da área. O camisa 21 fez bonita jogada individual, chutou cruzado e contou com desvio de Cannavaro para igualar o marcador.

Entretanto, quando o Napoli demonstrava poucas forças para reassumir a liderança do marcador, o atacante Edinson Cavani resolveu a partida. Aos 40 minutos da etapa complementar, o artilheiro do Campeonato Italiano invadiu a área, driblou Mirante e, de perna esquerda, empurrou para o fundo das redes, marcando seu 18º gol no torneio e garantindo três pontos ao seu time.

Milan vence Atalanta com gol de El Shaarawy e entra na zona da Liga Europa

Fato habitual ao longo desta temporada, o atacante El Shaarawy mais uma vez decidiu um jogo para o Milan. Neste domingo, o camisa 92 marcou o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 do clube rubro-negro diante da Atalanta, no Stadio Atleti Azzurri d’Italia. Este foi o 15º gol do atleta na competição nacional.

O resultado positivo fora de casa, somado a derrota por 2 a 1 da Fiorentina diante do Catania, coloca o Milan na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa, ocupando a quinta colocação, com 37 pontos.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Bologna 3x3 Roma
Catania 2x1 Fiorentina
Atalanta 0x1 Milan
Parma 1x2 Napoli
Cagliari 1x1 Palermo
Sampdoria 6x0 Pescara
Udinese 1x0 Siena

Leia tudo sobre: milannapoliparmaatalantafutebol mundialitália

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas