Botafogo enfrenta Fluminense no Engenhão no primeiro clássico do Carioca

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Botafogo vem de empate contra o Bangu e Flu venceu as duas partidas até aqui no Estadual

Agência Estado
Márcio Azevedo eThiago Neves voltam a se enfrentar neste domingo

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 19h30min, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro, que vem de um tropeço diante do Bangu, é o terceiro colocado no Grupo A, com quatro pontos ganhos, enquanto o Fluminense é o líder do mesmo grupo, com seis pontos ganhos, depois de duas vitórias no início da competição.

Quem vence o clássico? Deixe sua opinião

O Botafogo, único clube que ainda não sofreu gols, precisa de uma vitória para amenizar a crise existente entre parte da torcida e o técnico Oswaldo de Oliveira - relação que vem sendo tumultuada desde a temporada passada, quando o Botafogo não conseguiu sucesso nas quatro competições que disputou: Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-americana. Nos últimos dias, o treinador se envolveu em uma troca de acusações com o atacante Loco Abreu e, após o empate diante do Bangu, os torcedores gritaram o nome do atacante e pediram, mais uma vez, a saída do treinador.

O Fluminense atravessa um período mais tranquilo. Atual campeão carioca e brasileiro, o Tricolor começou a competição com a equipe reserva, porque a intenção da comissão técnica é utilizar força total na Libertadores. Embora o técnico Abel Braga garanta que não está priorizando a competição sul-americana, os titulares continuarão entrando aos poucos, de acordo com a programação inicial, para que estejam em plenas condições de atuar na Libertadores.No time do Botafogo, existe grande expectativa pela volta de Seedorf, destaque da equipe em 2012 e que não participou dos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca.

O meia uruguaio Lodeiro, que não esteve bem contra o Bangu, é o mais cotado para ceder a vaga ao holandês. O zagueiro Antonio Carlos e o meia Renato, que, em recuperação de lesões, também não disputaram a última partida, devem voltar ao time caso estejam inteiramente recuperados. Se a volta dos titulares for confirmada, o zagueiro Dória e o volante Jadson devem deixar a equipe, além do lateral-esquerdo Márcio Azevedo - embora Oswaldo de Oliveira só pretenda anunciar a equipe momentos antes da partida.

O técnico Abel Braga deve promover algumas mudanças na equipe que derrotou o Olaria. O goleiro Diego Cavalieri deve retornar ao posto que vinha sendo ocupado por Ricardo Berna. O lateral-esquerdo Carlinhos tem grandes chances de retornar, saindo Fernando. O argentino Monzón, recentemente contratado, deve ficar no banco e fazer sua estreia durante a partida, caso a volta de Carlinhos seja confirmada. O treinador ainda tem dúvidas se escala Thiago Neves e Wellington Nem juntos desde o início, ou se guarda Nem para entrar no segundo tempo, como aconteceu no jogo passado. O meia Felipe também tem boas chances de ficar no banco e entrar durante a partida. Fred e Deco seguem no trabalho de recuperação, e ainda não têm retorno previsto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: estádio João Havelange, Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno e Andréa Izaura de Sá (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Antonio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Renato(Jadson), Marcelo Mattos, Andrezinho, Fellype Gabriel e Seedorf(Lodeiro); Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno Vieira, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos(Monzón); Edinho, Jean, Valencia e Thiago Neves; Wellington Nem(Samuel) e Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga

Leia tudo sobre: genettaça guanabaracampeonato cariocafluminensebotafogoflubotatricoloralvinegrofogaoseedorffreddecocampeonato carioca

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas