Renato será titular, mas ainda não sabe quanto tempo aguentará. Ele estabeleceu com o preparador físico Fábio Mahseredjian que atuará por um período de 45 a 90 minutos

Renato Augusto vai estrear neste domingo
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto vai estrear neste domingo

Renato Augusto vem de uma temporada cheia de problemas musculares. A preocupação do Corinthians desde a chegada do Bayer Leverkusen foi equilibrar a força nas pernas do atleta, que disse estar pronto para fazer a sua estreia, neste domingo, contra o Mirassol.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Meu receio era a perna esquerda, mas conversei com o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta), a gente fez um trabalho especial para deixar as pernas iguais na força. Hoje, não sinto nenhuma diferença. Estou bem perto dos 100% na parte física", afirmou o meia.

Ainda assim, o jogador prevê dificuldades. Responsável pela armação do Corinthians no interior, ele terá Zizao para acionar do lado esquerdo, não Emerson. Se o jogo ficar difícil, como ficou contra a Ponte Preta na última quarta-feira, Tite pode acionar Nenê Bonilha."É melhor jogar em um time que está entrosado, é claro, as posições ficam mais bem marcadas, mas vou ver o que consigo. O Tite ainda vai dar mais detalhes na questão tática, mas já conversou um pouco comigo, passou alguns toques. Estou voltando agora, é o meu primeiro jogo no Brasil", comentou.

Leia mais: Estádio do Corinthians só será concluído após a Copa do Mundo

Renato será titular, mas ainda não sabe quanto tempo aguentará. Ele estabeleceu com o preparador físico Fábio Mahseredjian que atuará por um período de 45 a 90 minutos. "O importante é estar bem, independentemente do tempo que for possível."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.