Manchester United vence Fulham com facilidade e avança na Copa da Inglaterra

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com goleada por 4 a 1, time chega às oitavas e aguarda sorteio para conhecer adversário

Getty Images
Chicharito marcou duas vezes na goleada do Manchester United por 4 a 1 sobre o Fulham

Depois da dificuldade de avançar na última fase da Copa da Inglaterra, contra o West Ham, o Manchester United não encontrou problemas para prosseguir na competição neste sábado. No Old Trafford, a equipe venceu o Fulham por 4 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. neste domingo a equipe conhece seu rival após sorteio na sede da federação inglesa.

Arsenal vence Brighton com gol no fim e avança na Copa da Inglaterra

Logo no primeiro minuto da partida, os Red Devils impuseram seu ritmo de jogo e tiveram a chance de marcar no primeiro lance. Em uma jogada confusa dentro da área, Rooney quase marcou o primeiro. Na sequência, após cobrança de escanteio, Hangeland colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O veterano Giggs cobrou forte no canto direito do goleiro e abriu o placar.

Pouco tempo depois, a partida ficou mais equilibrada e o Fulham passou a trocar passes no meio de campo, mesmo assim, as maiores oportunidades eram da equipe da casa. Aos 19 minutos, Nani cruzou e a zaga não conseguiu afastar. Na sobra, Rooney chutou de dentro da área, mas Schwarzer fez uma ótima defesa.

Manchester City sofre, mas bate Stoke e avança na Copa da Inglaterra

Schwarzer continuou salvando o Fulham em mais algumas ocasiões e sua equipe só teve a primeira oportunidade de gol aos 31 minutos. De fora da área, Riether arriscou o chute, que passou com perigo à direita do goleiro De Gea.

No segundo tempo, o United voltou disposto a acabar com o jogo. Assim como no início da primeira etapa, a equipe começou com um ritmo forte e não deixou de atacar. Aos quatro minutos, após receber passe do brasileiro Anderson, Rooney tirou do marcador cortando para dentro da área e, de perna esquerda, mandou uma bomba para ampliar.

Pouco tempo depois, aos seis minutos, mais uma vez ele, Wayne Rooney tentou o cruzamento rasteiro para dentro da área, a bola desviou no marcador e subiu, ficando na medida para "Chicharito" Hernández estufar as redes e marcar o terceiro.

Aos 20 minutos, Hernández fez o segundo dele e o quarto do Manchester. Pelo lado esquerdo, o jogador infiltrou a grande área e chutou forte. Com o desvio, todas as chances de Schwarzer ficaram nulas. Aos 31 minutos, após ótima cobrança de escanteio, Hughes subiu mais alto na grande área e descontou para o Fulham. Aos 38 minutos, os Red Devils ainda marcaram o quinto gol, com Rooney, mas o árbitro marcou falta de "Chicharito" Hernández pouco antes do atacante balançar as redes.

Na terça-feira, as duas equipes entram em campo pelo Campeonato Inglês e já no sábado, Fulham e Manchester United fazem mais um confronto, desta vez pela 25 ª rodada da competição nacional no Craven Cottage.

Leia tudo sobre: Manchester UnitedFulhaminglaterrafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas