Manchester City sofre, mas bate Stoke e avança na Copa da Inglaterra

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O lateral direito Zabaleta, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o triunfo de 1 a 0 da equipe visitante no Brittania Stadium

AP
Zabaleta celebra gol do City

Após triunfar por 3 a 0 diante do Stoke City logo no primeiro dia deste ano, o Manchester City não encontrou a mesma facilidade para superar o adversário neste sábado, mas venceu por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O lateral direito Zabaleta, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o triunfo da equipe visitante no Brittania Stadium.

Apesar de contar com atletas como David Silva, Carlos Tevez e Edin Dzeko no setor ofensivo, o time comandado pelo treinador Roberto Mancini não conseguiu superar os zagueiros adversários durante a primeira etapa. A única vez que a bola balançou as redes no Britannia Stadium foi aos 28 minutos, quando o zagueiro Ryan Shawcross aproveitou cobrança de falta de Huth e superou o goleiro Pantilimon, mas o árbitro Howard Webb apontou impedimento e invalidou o gol do time mandante.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No início da segunda etapa, com o lateral-esquerdo Gael Clichy atuando na vaga do zagueiro Kompany, substituido por lesão, o Manchester City encontrou maiores dificuldades para criar jogadas perigosas. As principais oportunidades surgiam através de Tevez e David Silva, mas não causavam grandes preocupações ao goleiro do Stoke City, Thomas Sorensen.

Insatisfeito com o ritmo da partida, Roberto Mancini aumentou a ofensividade de sua equipe e colocou o atacante Sergio Aguero na vaga de Kolarov, aos 16 minutos. A substituição aumentou o poder de criação do Manchester City e, aos 40 minutos, o lateral Zabaleta apareceu bem do lado direito e chutou sem chances para Sorensen, garantido a vitória do time visitante.

Outras 11 partidas completam o dia de jogos da Copa da Inglaterra. O Manchester United, maior vencedor da competição, com 11 títulos, enfrenta o Fulham, às 15h30 (de Brasília), no Old Trafford. Já o Arsenal, detentor de dez troféus do torneio, enfrenta o Brighton & Hove Albion, às 13 horas (de Brasília), no The American Express Community Stadium.

Leia tudo sobre: copa da inglaterramanchester citystoke city

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas