Os meio-campistas Martin Lanig e Aigner fizeram os gols para o time da casa, enquanto Volland descontou para os visitantes

Após ser derrotado por 3 a 1 pelo Bayer Leverkusen na última rodada, o Eintracht Frankfurt buscou recuperação no Campeonato Alemão e triunfou por 2 a 1 diante do Hoffenheim, neste sábado, na Commerzbank-Arena, em partida válida pela 19ª rodada da competição nacional. Os meio-campistas Martin Lanig e Aigner fizeram os gols para o time da casa, enquanto Volland descontou para os visitantes.

Atuando no 4-2-3-1, com o zagueiro brasileiro Anderson Bamba entre os titulares, a equipe comandada pelo treinador Armin Veh fez prevalecer o mando de campo e conseguiu se impor diante do time adversário. Aos 35 minutos, o japonês Takashi Inui encontrou Lanig, que superou o goleiro rival, Tim Wiese, e abriu o placar.

Martin Lanig comemora segundo gol do Frankfurt para cima do Hoffenheim no Alemão
Reuters
Martin Lanig comemora segundo gol do Frankfurt para cima do Hoffenheim no Alemão

O jogo ganhou ainda mais movimentação na segunda etapa, principalmente após os 15 minutos. O armador Kevin Volland empatou para o Hoffenheim, aos 20 minutos, mas os visitantes bobearam e permitiram que, apenas dois minutos mais tarde, Stefan Aigner recolocasse o Frankfurt em vantagem no marcador e desse números finais ao duelo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O resultado mantém o Eintracht Frankfurt na quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Alemão, agora com 33 pontos, tendo 12 pontos de desvantagem em relação ao líder, Bayern de Munique. Em situação incômoda na competição, o Hoffenheim é o 17º e penúltimo colocado, com 13 pontos.

O próximo compromisso da equipe treinada por Veh no campeonato nacional será realizado no próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Hamburgo, na HSH Arena. No mesmo dia e horário, o Hoffenheim duela com o Freiburg, no estádio Sinsheim.

Schalke 04 empata com Augsburg

Apesar de atuar diante do até então penúltimo colocado do Campeonato Alemão e que soma dez derrotas ao longo da competição, o Schalke 04 apenas empatou por 0 a 0 com o Augsburg, na SGL Arena, e ficou mais distante do Eintracht Frankfurt, última equipe na zona de classificação da Liga dos Campeões.

Com este resultado, o time de Gelsenkirchen (29 pontos) caiu para a sexta colocação, sendo ultrapassado pelo Mainz (30 pontos), que triunfou por 3 a 0 diante Greuther Furth. A situação pode ficar ainda para o time comandado por Jens Keller, já que o Freiburg (27 pontos) enfrenta o Bayer Leverkusen e ultrapassará o Schalke em caso de vitória.

Já o Augsburg, que triunfou apenas duas vezes nesta edição do Campeonato Alemão, chegou aos mesmos 13 pontos do 16º colocado, Hoffenheim, e ultrapassou o adversário, levando vantagem no saldo de gols. O Nuremberg, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, soma 21 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.