O meio-campista vai atuar pela primeira vez com a camisa do atual campeão do mundo neste domingo, contra o Mirassol

Renato Augusto em treino do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto em treino do Corinthians

Em duas partidas no Campeonato Paulista, o Corinthians balançou a rede apenas uma vez, em jogada nascida da velocidade e de pedaladas de Zizao. Faltou criatividade à equipe, algo que Tite procura solucionar com a estreia de Renato Augusto.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O meio-campista vai atuar pela primeira vez com a camisa do atual campeão do mundo neste domingo, contra o Mirassol. Ele será o responsável pela armação das jogadas e, ainda sem totais condições físicas, ficará em campo até o momento em que as pernas suportarem.

"Conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico). Minha intenção é estar bem, não importa o tempo. Sendo 45 minutos, está bom. Sendo 60, está bom. Se for 90, será melhor ainda. O importante é ir até onde der", afirmou o camisa 25.

Leia mais: Lesão de Chicão acirra a disputa entre os zagueiros do Corinthians

O preparo físico não será a única preocupação de Renato Augusto no interior de São Paulo. Ele ficou satisfeito com o trabalho feito na pré-temporada, mas está sem jogar desde o final do ano passado, quando se despediu do Bayer Leverkusen.

"Tem a parte física, claro, vim de um período de férias, tive lesões na Alemanha. Tem a parte tática, que muda um pouco em relação à maneira que eu vinha jogando lá. E tem a parte técnica. É um gramado diferente, uma bola diferente. Minha maior preocupação é me readaptar rapidamente", comentou.

Com a entrada de Renato, Guilherme será recuado e voltará a atuar como segundo volante. Assim, vai sobrar para Willian Arão ou para Weldinho. Nesta última alternativa, Guilherme Andrade seria deslocado para a lateral esquerda.

Veja também: Corinthians é time com maior receita fora da Europa

Assim, o Corinthians vai enfrentar o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, com a seguinte formação: Julio Cesar, Edenílson, Felipe, Gil e Weldinho (Willian Arão); Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Renato Augusto e Zizao; Romarinho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.