Segundo o Notícias Argentinas, uma fonte afirmou que ou o jogador acerta com o time português ou encerra a carreira no futebol

Riquelme procura time para a temporada
Divulgação
Riquelme procura time para a temporada

Depois de o novo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, desistir da contratação de Juan Román Riquelme , no começo da semana, o meia ficou próximo de uma transferência para o Porto. É o que garante a edição desta sexta-feira do Noticias Argentinas .

Deixe seu recado e comente com outros leitores

De acordo com o jornal, a vontade que o meia demonstra em atuar no clube europeu é tanta que, se a negociação não for selada, ele irá optar por encerrar a carreia. "Riquelme não espera outra oferta que não a do Porto. Nem do Palmeiras nem de nenhum clube argentino. Se não der certo com os portugueses, ele deixará o futebol", disse uma fonte não identificada ao veículo. A razão que levou o argentino a considerar a hipótese de se aposentar, diz o jornal, foi um pedido do filho Agustín.

Ainda segundo o Noticias Argentinas , a negociação teve início com o intermédio do também meia Lucho González, ex-companheiro de Riquelme na seleção argentina e atualmente uma das principais estrelas do Porto.

Riquelme, de 34 anos, está fora dos gramados desde julho do ano passado, logo após o Boca Juniors ser derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores. Na ocasião, o jogador afirmou que sua trajetória pela equipe de La Bombonera havia chegado ao fim. No entanto, alguns meses depois, o retorno do meia ao clube portenho chegou a ser especulado, embora não tenha sido selado. Nas últimas semanas, uma transferência para o Palmeiras esteve próxima de ser concretizada, mas o novo mandatário alviverde vetou a contratação por conta dos altos custos envolvidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.