Com Gobbi e Andrés, Arena Corinthians recebe nova visita técnica de COL e Fifa

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Vice-prefeita de São Paulo e membros do comitê local paulista também fizeram vistoria

Futura Press
Encontro de membros do Comitê Local da Copa, dirigentes do Corinthians e da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão

A Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, recebeu nesta sexta-feira, aniversário da cidade de São Paulo, membros da Fifa e do Comitê Local da Copa. É a terceira visita técnica de rotina ao estádio desde o início das obras, em maio de 2011.

Deixe seu comentário para esta notícia

O presidente Mário Gobbi corintiano e o ex, Andrés Sanches, monitoraram a visita que também teve a presença da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão. Julio Semeghini representou o governo estadual.

Nesta visita técnica da Fifa, 16 áreas de operações no estádio foram monitoradas. A previsão de entrega das obras é dezembro de 2013. O estádio deve encerrar janeiro com 64% do projeto concluído.

Veja fotos do estágio atual da Arena Corinthians

Imagem da Arena Corinthians, em Itaquera, publicada nesta terça-feira, no twitter oficial do clube. Foto: DivulgaçãoFesta dos 103 anos do Corinthians ocorreu nas obras do estádio de Itaquera. Foto: Mauro Horita/Agência CorinthiansArena Corinthians, vista das arquibancadas. Estádio será o palco do jogo de abertura da Copa 2014. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloPrimeiras cadeiras são instaladas e gramado é demarcado. Foto: Divulgação/OdebrechtEstádio do Corinthians tem mais de 85% das obras concluídas. Foto: Glauber Queiroz/Portal da Copa/MEEstádio do Corinthians já chegou a 85% de obras concluídas. Foto: Getty ImagesEstádio de Itaquera deve ser entregue em dezembro . Foto: Getty ImagesConstrutora concluiu os 20 módulos da cobertura do estádio. Foto: Divulgação/Comitê Paulista da CopaIçamento de módulos da cobertura oeste da Arena Corinthians em março de 2013. Foto: Marcos Favari/OdebrechtOito módulos de cobertura restantes serão instalados no setor oeste até o final do mês de abril. Foto: Marcos Favari/OdebrechtO guindaste responsável pela colocação dos módulos da estrutura metálica da cobertura do prédio leste. O nono, e último módulo do setor, será colocado neste mês.. Foto: OdebrechtArena do Corinthians em Itaquera já ganha cara de um verdadeiro estádio. Foto: OdebrechtVista da arquibancada central da Arena Corinthians, já com sustentação para a cobertura. Foto: OdebrechtObras do estádio do Corinthians em Itaquera. Foto: OdebrechtVista parcial do estádio do Corinthians. Foto: OdebrechtParte final da construção do encontro das arquibancadas. Foto: OdebrechtArquibancadas e a estrutura metálica de sustentação da cobertura. Foto: OdebrechtObras internas do estádio. Na foto, entrada de um dos banheiros. Foto: OdebrechtVista centralizada de parte do local onde ficará o campo do estádio.. Foto: OdebrechtVista parcial das arquibancadas do estádio de Itaquera. Capacidade total durante a Copa de 2014 será de 65 mil lugares. Foto: OdebrechtVista parcial das construções internas do estádio corintiano. Foto: OdebrechtConstrução interna do estádio. Foto: OdebrechtO guindaste responsável pela colocação dos módulos da estrutura metálica da cobertura do prédio leste. O nono, e último módulo do setor, será colocado neste mês.. Foto: OdebrechtTubulações da cobertura do estádio. . Foto: Odebrecht

O Comitê Local da Copa, com alguns representantes da Fifa, seguem o cronograma de visitas neste sábado, quando vão a Cuiabá. Domingo visitam Manaus. Na terça-feira será a vez de Curitiba. Dia 30 a visita será a Porto Alegre e no dia seguinte a Natal. 

A partir de segunda, o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, vista as seis cidades-sede da Copa das Confederações: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Recife. A visita começa por Fortaleza, onde o Castelão já está finalizado.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas